Um dos maiores nomes da música nacional de todos os tempos, a cantora Rita Lee, faleceu aos 75 anos na noite de segunda-feira, 08 de maio. Após ser diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, a cantora estava sob tratamento e em fase de recuperação.
A notícia foi confirmada na manhã desta terça-feira pelo seu marido Roberto Carvalho, através de suas redes sociais.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no fim da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz a nota.
O velório acontecerá em cerimônia aberta ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h.
“De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Nesse momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, concluiu o comunicado.
Com sua voz inconfundível e atitude irreverente, Rita Lee se tornou um ícone da música e do Rock brasileiro e um símbolo de liberdade de expressão.
Rita é uma das artistas mais icônicas da música brasileira. Nascida em São Paulo em 1947, ela começou sua carreira na década de 60 como integrante dos Mutantes, uma das bandas mais inovadoras e influentes da época. Com a sua voz marcante e presença de palco única, Rita Lee se destacou como uma das principais cantoras do rock brasileiro.
Além do sucesso com os Mutantes, Rita Lee teve uma carreira solo extremamente bem-sucedida, lançando diversos álbuns e emplacando diversos hits nas paradas musicais. Suas músicas combinam elementos do rock, pop, funk e MPB, e suas letras abordam temas diversos, desde amor e sexualidade até questões políticas e sociais.
O legado de Rita Lee na música brasileira é inegável. Ela influenciou gerações de artistas com sua música e sua atitude, e suas canções continuam sendo ouvidas e amadas por fãs de todas as idades. Sua importância para o rock brasileiro é imensurável, e seu legado como uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira será lembrado por muitos anos.
Descanse em paz, Rita Lee!

Lembro até hoje da novela Top Model da glob…onde ela ali fez uma pequena participação vestida de Ninja, melhor dizer uma Kunoichi) é um termo utilizado para designar uma ninja ou praticante de ninjutsu (ninpo) do sexo feminino!!!! Muito triste, deixou um grande legado em forma de músicas e vídeos para todos…o mais importante é que fará sempre parte da música e cultura brasileira!!!! Valeu!!!!