A banda de Thrash/Power Metal norte americana liderada pelo polêmico músico Jon Schafer, irá lançar em abril, 2 EPs via ROAR! Os eps se chamarão “Hellrider” e “I Walk Among You“. Ambos contam com gravações das fases de transição entre line-ups.
O primeiro, “Hellrider“, conta com os vocais de Tim “Ripper” Owens e é constituído das faixas “Prophecy”, “Birth Of The Wicked” e “The Coming Curse” (todas compostas para o disco “Something Wicked This Way Comes“, de 1998). Essas 3 músicas foram regravadas por Ripper em 2007 e irão ser lançadas apenas neste ano.
O segundo, “I Walk Among You“, conta com as faixas “Setian Massacre”, “A Charge To Keep” e “The Clouding”, do disco “Framing Armageddon”, de 2007. Todas essas composições foram remixadas em 2008 com o vocalista Matt Barlow, que havia retornado ao seu posto. Esse EP também conta com 3 faixas ao vivo, gravadas em 2008, no Graspop Metal Meeting, também com Barlow no vocal.
Um lyric video para “The Clouding” foi disponibilizado e seguinte comentários foi feito na página oficial sobre os EPs:
“Até agora, esses registros não haviam sido lançados. Agora eles foram remasterizados, ganharam uma nova arte, novos formatos em vinil, disco de imagem e também estarão disponíveis para download digital pela primeira vez.”
“Hellrider” (feat. Tim “Ripper”) faixas:
- Prophecy
- Birth Of The Wicked
- The Coming Curse
Integrantes:
- Jon Schaffer (guitarra e vocal)
- Tim Owens (vocal)
- Brent Smedley (bateria)
- Tim Mills (guitarra)
“I Walk Among You” (feat. Matt Barlow) faixas:
- Setian Massacre
- A Charge To Keep
- The Clouding
- Dark Saga (Live at Graspop 2008)
- Pure Evil (Live at Graspop 2008)
- Iced Earth (Live at Graspop 2008)
Integrantes:
- Jon Schaffer (guitarra e vocal)
- Matt Barlow (vocal)
- Brent Smedley (bateria)
- Troy Seele (guitarra)
- Freddie Vidales (baixo)
Não sou muito fã de Iced Earth, mas…a arte das capas, o conceito e determinadas músicas me fazem ouvir essa banda em todas a suas vertentes!!!! Vertentes???? Infelizmente é uma banda que trás muitos vocalistas, ainda não encontrou ou quem sabe encontrará o seu ápice dentro do Metal com boas músicas e albums marcantes!!!! Existem clássicos dessa banda que eu gosto e sempre fico curioso quando os caras lançam algo novo, mesmo que seja algo novo ¨velho¨!!!! Valeu!!!!
Eu sempre fui fã dessa banda desde que ouvi o Days of Purgatory. Em seguida veio a obra prima Something Wicked … Pena que a banda teve seus contratempos e senti que perderam um pouco o punch, porem mesmo assim continuo seguindo. Uma coisa que me incomoda com a forma que o John lida com lançamentos é o excesso de material relançado… uma pena.