Iced Earth: Jon Schaffer segue colaborando com as investigações no caso da invasão ao capitólio, mas sua situação é complicada

PUBLICIDADE

Segundo uma atualização do advogado de defesa do guitarrista Jon Schaffer, o músico segue cumprindo com um acordo firmado em abril de 2021 e tem colaborado com as investigações federais sobre a invasão ao capitólio norte americano em janeiro deste mesmo ano.

A atualização foi apresentada no tribunal federal de Washington, e o advogado de Schaffer, Andrew C. Marcantel, do Attorneys For Freedom Law Firm, escreveu o seguinte no documento:

“O réu continua em liberdade sob a supervisão do Distrito de Columbia e o Departamento de Serviços do distrito para seu pré-julgamento. Ele permaneceu em conformidade com as condições de liberação antes do julgamento. Ele continuou cooperando com as autoridades policiais desde sua libertação. Vários acusados ​​no caso em que o Réu está cooperando foram apresentados ao Tribunal, vários estão em processo de exploração de resoluções de caso e uma data de julgamento ainda não foi definida. Consequentemente, as partes solicitam o arquivamento de uma atualização de status conjunta por volta de 8 de janeiro de 2022.”

Dos seis crimes em que foi acusado, o músico confessou apenas dois. Obstrução de um processo oficial do Congresso e invadir áreas restritas do Capitólio enquanto armado com uma arma não mortal. A primeira acusação é punível com até 20 anos de prisão, enquanto a segunda pode levar o músico a ficar preso por até 10 anos. Devido ao fato de estar colaborando com as investigações, pode conseguir reduzir sensivelmente a pena.

Enquanto o julgamento não acontece, Schaffer está liberado para responder em liberdade desde que se submeta as seguintes condições:

  • 1.Deve se submeter à supervisão do tribunal no Distrito Norte de Indiana.
  • 2.Entregar seu passaporte e quaisquer outros documentos de viagem internacional.
  • 3.Deve permanecer fora de Washington DC, exceto para audiências no tribunal e reuniões com advogados.
  • 4.Será permitido viajar dentro dos Estados Unidos somente com aviso aos serviços pré-julgamento.
  • 5.Não pode possuir armas de fogo ou dispositivos explosivos, incluindo armas de fogo de propriedade legal. Todas as armas de fogo devem ser removidas de sua casa.

O Departamento de Justiça pode mais tarde pedir ao juiz que mostre clemência durante sua sentença. Também como parte deste acordo, o Departamento de Justiça se ofereceu para patrocinar Schaffer e incluí-lo no programa de proteção a testemunhas. O músico de 53 anos foi o primeiro réu envolvido na invasão ao capitólio a chegar a um acordo judicial.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
151SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações