PUBLICIDADE

Iced Earth: Jon Schaffer continua na mira da polícia

Recentemente, o guitarrista e fundador do Iced Earth, Jon Schaffer, se envolveu num escândalo onde alguns manifestantes invadiram o capitólio no EUA. Desde então, Jon Schaffer, que foi reconhecido nas fotos, se tornou alvo da justiça americana sobre investigações envolvendo outros casos parecidos. Recentemente, a justiça americana liberou que as informações seladas do caso e da investigação acerca de Jon fossem compartilhadas com as outras investigações abertas, para que membros da chamada Oath Keepers fossem encontrados.

   
Reprodução / Facebook

Oath Keepers é uma milícia norte-americana de extrema direita que participou/organizou a invasão do capitólio. Ocasião em que Jon esteve presente e participou da mesma.

Acompanhe a nota oficial:

“Os Estados Unidos da América respeitosamente solicitam a entrada por este Tribunal de uma ordem que permite a divulgação na descoberta de materiais protegidos pela Regra Federal de Processo Criminal 6(e). Os Estados Unidos também solicitam permissão para fornecer na descoberta nos Estados Unidos, Thomas Caldwell, et. al., materiais selados relacionados ao caso acima mencionado, de acordo com a ordem de proteção anteriormente registrada que rege a descoberta. Finalmente, os Estados Unidos solicitam que qualquer ordem concedendo esta moção seja aplicável aos co-réus que podem ser posteriormente unidos. Os Estados Unidos estão autorizados a declarar ao Tribunal que o Réu (Schaffer) não se opõe a esta moção ou à entrada da ordem anexa. Portanto, os Estados Unidos respeitosamente solicita uma ordem autorizando a divulgação na descoberta dos materiais descritos acima.”

No dia seguinte, o juiz do Tribunal Distrital dos EUA, Amit Mehta, concedeu a moção para divulgar materiais do caso Schaffer no caso contra Stewart Rhodes, fundador e líder do grupo extremista de direita Oath Keepers, e vários deputados, que foram acusados de conspiração sediciosa por seu papel no motim do Capitólio dos EUA. Essa acusação, que foi revelada na semana passada, alega que Rhodes e seus co-réus trouxeram armas pequenas para a área de Washington, DC, engajados em treinamento de combate para se preparar para o ataque, e fez planos para organizar forças de reação rápida para apoiar os insurretos. Mês passado, uma ação foi movida não só contra os membros da Oath Keepers, mas também contra os membros da Proud Boys e Schaffer.

Parece que a história com Schaffer está longe de acabar.

   
Reprodução / Facebook
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -