PUBLICIDADE

Deep Purple: “Muitas das coisas que eu achava fáceis quando era muito mais jovem agora são difíceis”, diz Ian Paice

Ao longo dos anos, vimos muitos músicos relatarem que se apresentar ao vivo e conseguir entregar o combo completo envolvendo performance, resistência, técnica, energia e preparo físico, pode quase ser comparado a um atleta profissional exercendo suas funções esportivas.

   

Muitos músicos renomados possuem rotinas diárias de exercícios físicos e se preparam para turnês como se tivessem se preparando para disputar uma competição mundial atlética. E se pensarmos em uma banda completa, chegaremos a uma conclusão muito clara. A função que mais cobra seu preço fisicamente com o passar dos anos é a de baterista.

Dessa forma, o baterista do Deep Purple, Ian Paice (76 anos), se juntou ao baterista do The Damned, Rat Scabies (69 anos) e ao baterista do Sex Pistols, Paul Cook (68 anos) para uma entrevista a Michael Hann, do jornal britânico The Guardian.

Nessa conversa, eles conversaram justamente sobre limites e como bateristas lidam com o peso e os problemas da idade. Paice, por exemplo, é o mais velho dos três e precisou lidar com um mini derrame em 2016. Ele contou como tem sido a mudança da sua rotina em relação a continuar trabalhando de maneira funcional com o Deep Purple:

“Muitas das coisas que eu achava fáceis quando era muito mais jovem agora são difíceis. Mas eu sei muito mais agora do que quando eu era mais jovem. Então você substitui as coisas: isso vai ser difícil, mas eu posso fazer dessa forma ao invés dessa. Qualquer um que pensa que pode fazer exatamente a mesma coisa que fez há 50 anos está louco. Não sobraram muitos caras da minha geração tocando o que Eu chamo de ‘bateria poderosa’.”

Ian Paice em 2014 – Foto por Frank Hoensch/Redferns

Scabies, que toca cerca de 90 minutos atualmente nos shows do The Damned, comentou:

   

“Algumas das músicas até se beneficiam de serem recuadas algumas batidas por minuto. Antigamente éramos um inferno para o couro, era tipo, quem chegar primeiro ao final da música é o vencedor.”

No caso do baterista do Sex Pistols, Paul Cook revela que está trabalhando continuamente com um nutricionista e antes de cada show faz exercícios aeróbicos e de braço:

“Mas não sou fanático por saúde. Eu não me transformei em um hippie comedor de lentilhas.”

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -