PUBLICIDADE

Ian Paice conta como a saida de Ritchie Blackmore do Deep Purple foi traumática

Em uma nova entrevista com Darren Paltrowitz em “Paltrocast With Darren Paltrowitz,” o baterista do Deep Purple, Ian Paice, falou sobre a época em que Ritchie Blackmore deixou o Deep Purple e a banda passou por momentos difíceis. O músico mencionou sobre o momento vivido por eles no início dos anos 90 com a saída de um dos membros fundadore

Paice afirmou o seguinte:

   

“Ritchie Blackmore havia perdido o interesse e sua saída foi absolutamente traumática, mas uma nova oportunidade de ter um guitarrista interessado em assumir o posto aconteceu quando escolhemos Joe Satriani”.

Questionado sobre sua opinião sobre a falta de “sucessos” e se isso poderia afetar a longevidade da banda, o baterista pondera:

“Acho que não estávamos preocupados em ter sucessos em primeiro lugar. Foi uma época em que bandas pop fizeram singles e bandas rock fizeram álbuns. Enquanto os álbuns continuassem a sair, o que as pessoas pareciam gostar, não estávamos preocupados em ter um sucesso no Top 40. Se ele (sucesso) viesse, seria um bônus adicional.”

No entanto, a saída do guitarrista foi algo preocupante e Paice ainda complementa:

“A única vez que ficamos preocupados foi nos últimos dias antes de sua partida pois ele estava perdendo o interesse e as apresentações da banda não eram mais “ótimas”.. Vimos nosso público ficando menor e menos impressionado, e isso foi preocupante. Quando Ritchie decidiu ir embora foi de fato traumático, porque não sabíamos o que fazer. Se não tivéssemos contrato Joe Satriani para ir para o Japão conosco, tudo teria desmoronado naquela época. Mas tínhamos que ir para o Japão, e fomos com o maravilhoso Joe Satriani, e mostrar que existia vida depois de alguém tão grande como Ritchie nos deixar não teve preço. Ele não queria estar lá, mas era nossa banda e também a dele. Ainda estávamos nos divertindo. Estávamos começando a nos divertir novamente quando Joe se juntou como o quinto membro da banda. Era a luz do fim do túnel”

O Deep Purple segue em atividade lançando discos e fazendo shows até hoje.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações