Ian Paice conta como a saida de Ritchie Blackmore do Deep Purple foi traumática

PUBLICIDADE

Em uma nova entrevista com Darren Paltrowitz em “Paltrocast With Darren Paltrowitz,” o baterista do Deep Purple, Ian Paice, falou sobre a época em que Ritchie Blackmore deixou o Deep Purple e a banda passou por momentos difíceis. O músico mencionou sobre o momento vivido por eles no início dos anos 90 com a saída de um dos membros fundadore

Paice afirmou o seguinte:

“Ritchie Blackmore havia perdido o interesse e sua saída foi absolutamente traumática, mas uma nova oportunidade de ter um guitarrista interessado em assumir o posto aconteceu quando escolhemos Joe Satriani”.

Questionado sobre sua opinião sobre a falta de “sucessos” e se isso poderia afetar a longevidade da banda, o baterista pondera:

“Acho que não estávamos preocupados em ter sucessos em primeiro lugar. Foi uma época em que bandas pop fizeram singles e bandas rock fizeram álbuns. Enquanto os álbuns continuassem a sair, o que as pessoas pareciam gostar, não estávamos preocupados em ter um sucesso no Top 40. Se ele (sucesso) viesse, seria um bônus adicional.”

No entanto, a saída do guitarrista foi algo preocupante e Paice ainda complementa:

“A única vez que ficamos preocupados foi nos últimos dias antes de sua partida pois ele estava perdendo o interesse e as apresentações da banda não eram mais “ótimas”.. Vimos nosso público ficando menor e menos impressionado, e isso foi preocupante. Quando Ritchie decidiu ir embora foi de fato traumático, porque não sabíamos o que fazer. Se não tivéssemos contrato Joe Satriani para ir para o Japão conosco, tudo teria desmoronado naquela época. Mas tínhamos que ir para o Japão, e fomos com o maravilhoso Joe Satriani, e mostrar que existia vida depois de alguém tão grande como Ritchie nos deixar não teve preço. Ele não queria estar lá, mas era nossa banda e também a dele. Ainda estávamos nos divertindo. Estávamos começando a nos divertir novamente quando Joe se juntou como o quinto membro da banda. Era a luz do fim do túnel”

O Deep Purple segue em atividade lançando discos e fazendo shows até hoje.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Mais Acessadas

Últimas Publicações