Horror Chamber, banda gaúcha de Death Metal, anuncia o lançamento de seu terceiro álbum de estúdio, “With Fire, Despair”, que, liricamente, tem inspiração nos mitos do escritor H.P Lovecraft. O novo registro teve, como produtor, Sebastian Carsin (Finally Doomsday, Exterminate) e aconteceu no Estúdio Hurricane, em Porto Alegre.
De acordo com a banda, a criação das composições começou durante a pandemia. Ou seja, tudo acontecendo de forma remota. Mas, após mudanças no line-up e a busca por mais profissionalismo, a opção passou a ser gravar em estúdio. Como resultado, nasceu uma obra madura e coesa.
O primeiro single, Twin Horrors, já está disponível, além disso, acompanha uma animação que complementa a atmosfera densa e sombria da faixa.
A história do Horror Chamber teve início no ano 2000, na cidade de Canoas/RS, a princípio se chamando Brutal. Em 2009, já como Horror Chamber, chegou o primeiro registro oficial, o EP “The Devil Has No Face“. No entanto, o primeiro full lenght, “Eternal Torment“, só foi lançado em 2016. Atualmente, Paulo Hendler (vocal e guitarra), Felipe Pujol (guitarra), Alan Holz (baixo) e Rafael Kniest (bateria) formam o time do Horror Chamber.
Confiram as faixas e a capa de “With Fire, Despair”, que é obra do artista Marcos Miller, conhecido por seus trabalhos com Desaster, Amen Corner, Open the Coffin, Aggresion, entre outras bandas.
Faixas:
1.Frenetic Flames
2.The Unspeakable One
3.Twin Horrors
4.Beneath the Chromatic Veil
5.Swirl and Churns
6.Nightmare Frontier”