PUBLICIDADE

Homenagem Póstuma: 69 anos Eddie Van Halen

Se vivo estivesse, o guitarrista Eddie Van Halen estaria completando 69 anos.

   

Edward Lodewijk Van Halen nasceu em 26/1/1955 em Amsterdã, Holanda, porém, mudou-se com sua família para a América em 1962. A família Van Haleu fixou sua residência em Pasadena/CA e, posteriormente, tanto Eddie quando Alex, seu irmão, se naturalizaram americanos. Depois disso, por exigência de sua mãe, ambos mudaram para San Pedro a fim de estudar piano clássico.

Eddie e Alex Van Halen na infância / Reprodução arquivo de família – Homenagem Póstuma: 69 anos Eddie Van Halen

Em 1972, eles fundaram sua própria banda e, após várias atividades musicais, finalmente, em 1978, lançaram o primeiro disco, “Van Halen”. Originalmente, completavam o line-up up, o vocalista David Lee Roth e o baixista Mike Antony.

Essa primeira formação gravou seis álbuns, contudo, após lançar “1984”, Lee Roth deixou o quarteto, sendo substituído por Sammy Hagar (ex-Montrose). Com Hagar, saíram mais quatro álbuns, sendo “Balance” (1995), o último a contar com a sua voz. Em seguida, Gary Cherone (Extreme) entrou em seu lugar, lançando um único disco, “Van Halen III”.

Sammy Hagar voltou ao grupo em 2003, saindo novamente em 2005, dessa vez levando com ele o baixista Mike Anthony. Logo depois, eles formaram o Chickenfoot, com Chad Smith e Joe Satriani.O substituto de Anthony foi o filho de Eddie, Wolfgang, que tinha somente 16 anos quando entrou, em 2007. David Lee Roth, vocalista origial, também retornou. Ou seja, 75% da banda passou a ser formada por membros da família Van Halen. Em 2012, saiu “A Different Kind of Truth”, que foi o último full lenght oficial do Van Halen.

Eddie Van Halen / Reprodução / Acervo

Diagnóstico de câncer e a morte de Eddie Van Halen

No final da década de 90, Eddie foi diagnosticado com câncer na boca, fazendo um cirurgia para a remoção do tumor em 2002 e declarado curado, em seguida. Mas, em 2019, ele foi internado pelo mesmo tipo de câncer. No entato, dessa vez, seu câncer havia entrado em estado de metâstase e se espalhado por vários lugares do corpo. No ano seguinte, no dia 6/10/2020, Eddie Van Halen, lamentavelmente, sofreu um AVC e foi a óbito. Apesar de Eddie não estar mais entre nós, a sua obra permancerá viva através dos tempos.

Rock Birthday, Eddie Van Halen.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -