PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Hirax: “O racismo está em todo lugar. Não deixo isso me incomodar porque há coisas piores neste mundo do que uma pessoa racista não gostar de você”, diz Katon W. De Pena

O vocalista da lendária banda de Thrash Metal, Hirax, Katon W. De Pena, conversou recentemente com a Rutgers University, onde discutiu sobre usa experiência dentro da comunidade do metal. Ele se considera muito sortudo, pois, na maior parte do tempo, sua experiência é excelente.



“Na maior parte, tem sido uma experiência excelente. Conheci pessoas do mundo todo. E fiz shows em muitos países diferentes e pude aprender sobre todos os tipos de culturas diferentes. Sou muito sortudo.”

Infelizmente, casos de racismo em pleno 2025 continuam acontecendo, e esse problema parece estar longe de ter um fim. Indagado se já sofreu racismo dentro do metal, Katon disse que essa é uma questão fácil de ser respondida, e falou sobre como ele lida com isso:



“Essa é uma pergunta fácil para eu responder sendo um homem negro. Sim, porque o racismo está em todo lugar. Depende de você se quer deixar que ele estrague seu dia. Você não pode deixar que ele o consuma. O racismo só tem poder se você permitir. Eduque-se e esteja sempre ciente do seu entorno e você ficará bem. Este é o mundo real em que vivemos e ninguém está isento, não importa de qual raça você venha.

Não deixo isso me incomodar porque há coisas piores neste mundo do que uma pessoa racista não gostar de você. Se uma pessoa não gosta de você por causa da cor da sua pele, obviamente ela tem uma vida miserável. Você tem que ter em mente que ela é a pessoa com o problema, não você.”

Questionado se isso impactou de alguma forma a música, mensagem, letras ou imagem do Hirax, Katon respondeu:



“Sem dúvida, o Hirax não soaria do jeito que soamos se esses elementos não estivessem interligados em nossa música. Se você ouvir atentamente e ler as letras, que estão incluídas em todos os discos que já fizemos, você entenderá do que se trata. A mensagem subjacente é unir as pessoas. Unidade — é nisso que acreditamos.

Sou muito transparente sobre essa questão/questão. A raça está envolvida em tudo o que os humanos fazem. É parte de quem somos. É algo com que lidaremos até o fim dos tempos. Nunca tentarei adoçar isso. Essa é apenas a verdade honesta.”

Katon também disse que esse tema impactou sua imagem pessoal como artista de Metal:



“Sim. Para mim, é importante que as pessoas saibam que sou um homem negro. É por isso que, se você notar, especialmente nas primeiras fotos da minha carreira, sempre tive um grande afro. Tenho muito, muito orgulho disso. E mesmo que minha raça tenha ajudado a começar o rock ‘n’ roll e o heavy metal, não há muitos músicos negros fazendo o que eu faço para viver.

A raça tem um impacto no que eu faço. Eu sempre peguei o touro pelos chifres. Eu sempre abracei quem eu sou. Minha atitude é que se alguém tem um problema com isso, então é problema deles, não meu. Eu não me arrependo. Mas estou aqui para quebrar as portas e quebrar as barreiras. Minha missão é unir as pessoas.”

O sexto álbum do Hirax, “Faster Than Death”, será lançado em 28 de fevereiro pela Armageddon Label e coincidirá com o aniversário de 40 anos da banda.



Faixas:

1. Drill into the Brain
2. Armageddon
3. Drowned Bodies
4. Faster than Death
5. Psychiatric Ward
6. Relentless
7. Revenant
8. Warlord’s Command
9. Worlds End

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]