O vocalista do Helloween, Andi Deris, disse em uma recente entrevista ao podcast Metal Command que seria um crime se a atual formação da banda não lançasse um novo disco de estúdio. Ele também falou sobre as altas possibilidades da nova formação lançar um sucessor do álbum autointitulado, apresentado no ano passado. Ele disse:
“Espero que lancemos. Quero dizer, desde que a vibração seja ótima, a química seja ótima e todos estejam se divertindo uns com os outros, seria um crime não fazê-lo e não planejar um futuro juntos. ‘Pumpkins United’ não é apenas o nome da última turnê, acho que é algo como uma marca. Helloween ‘Pumpkins United’ é algo como uma banda nova, ou algo assim, crescendo da antiga banda.”
Questionado sobre como conseguiram unir tantos músicos excelentes de uma vez, Deris da uma resposta simples, mas que faz muito sentido:
“Nos dando bem, acho que está enraizado no fato de que finalmente estamos velhos demais para nos preocupar com as merdas do passado. A partir de uma certa idade, você deixa as outras pessoas viverem e não leva tudo para o lado pessoal. Falando por mim, sempre que alguém me dizia algo que poderia ser visto de uma maneira negativa, eu encarava logo dessa maneira negativa. Mesmo que quando você olhava pelo lado positivo, você podia dizer: ‘talvez tenha sido até um elogio, você olhou por esse lado?’ Isso é o que acontece quando você está envelhecendo, você não vê tudo pelo lado negativo: ‘Oh, ele está me atacando’ ou ‘ele está querendo me fazer mal’ ou ‘ele está querendo me aniquilar ou intimidar’ ou qualquer outra coisa. Todos na banda, mesmo agora com sete pessoas, têm idade suficiente para nem sempre olhar para as coisas do ponto de vista negativo, mas também tentar perceber o que está sendo falado de fato. Portanto, não consigo imaginar que os meninos estejam falando mal se falarem sobre mim, mas como gosto de todos, pessoalmente penso: ‘Bem, não acho que eles estejam falando negativamente’. Então eu tento encontrar o sentido de uma maneira positiva e na maioria das vezes, 99,9%, é exatamente isso. Não é nada negativo; é positivo. Mas antigamente, tudo o que eu tomava para mim, era negativo. quando eu tinha 20 e 30 anos era assim. Então, quando você chega aos 40, está ficando mais sábio. Ou talvez seja apenas você não se importando mais com certas coisas.”
O pensamento de Deris resolve quase 90% das separações e brigas já causadas em bandas. Concordam?