Em uma entrevista recente ao Metal Global com Jorge Botas, o guitarrista do Hammerfall, Oscar Dronjak, discutiu sobre Inteligência Artificial na música e a tendência de bandas de avatares, como o Kiss anunciou no ano passado, após comunicar a sua aposentadoria dos palcos.
“Entendo o que você quer dizer e concordo com você sobre uma banda da qual não sou um super fã, mas uma banda que eu sinto como ‘Não me importo se é uma coisa real ou não, eu posso ir ver’, então faria sentido”, explicou Dronjak se referindo aos shows do Abba com hologramas.
Mas para o Kiss, absolutamente de jeito nenhum. Eu os vi um milhão de vezes. Essa é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos, é uma das minhas bandas favoritas desde que eu era criança. Não estou interessado em ver um Kiss de IA ou qualquer coisa que eles estejam planejando — isso não tem nenhum fascínio para mim”, declarou.
Os avatares do Kiss foram criados pela empresa de Hollywood Industrial Light & Magic (ILM). A empresa sueca Pophouse Entertainment, fundada por Björn Ulvaeus do Abba, financiou o projeto.
“O fim da estrada é o começo de outra estrada ”, disse Paul Stanley. “Não vamos a lugar nenhum. Você nos verá fazendo coisas diferentes o tempo todo. Veremos você em seus sonhos.”
O Hammerfall lançou seu novo álbum “Avenge The Fallen” em 9 de agosto de 2024, via Nuclear Blast.