John Sykes, presidente do Hall da Fama do Rock and Roll, afirmou que a instituição de Cleveland não fará uma troca de nome, apesar de incluir muitos artistas que não tem nada a ver com rock.
A instituição há tempos é criticada e questionada por não incluir bandas fundamentais do gênero como Iron Maiden e Motörhead enquanto artistas como Eminem, Lionel Ritchie, Cher, Whitney Houston, Janet Jackson e Mary J Blige já foram incluídos.
Fãs de rock sugerem que o Rock Hall altere seu nome para Music Hall of Fame, mas John Sykes disse que não irá abrir mão do nome.
Em entrevista recente ao Vulture, ele declarou:
“Acho que é porque algumas pessoas não entendem o significado do rock and roll. Se você voltar ao som original dos anos 50, era tudo. Como Missy Elliot o chama, era um gumbo. Simplesmente se tornou conhecido como rock and roll. Então, quando ouço as pessoas dizerem, ‘Você deveria simplesmente mudar para o Music Hall of Fame’, o rock and roll praticamente cobriu todo esse território.
Em vez de jogar o nome fora, ele está fazendo um trabalho melhor de comunicar às pessoas de onde o rock and roll veio e do que ele realmente se trata. Quando ouvem dessa forma, elas entendem.”
A opinião de Steve Harris sobre Rock & Roll Hall Of Fame:
“Não sou exatamente contra isso ou algo assim, sabe? Se as pessoas forem reconhecidas lá, tudo bem. Mas nunca me incomodei com isso. Nunca fizemos música para estar em qualquer hall da fama.
Se fosse algo votado pelos fãs, tudo bem. Mas do jeito que funciona, não importa quantos fãs votem, conta apenas como um voto. Portanto, não representa nada. Não sei como me sentiria se realmente fôssemos escolhidos.”
A opinião de Bruce Dickinson sobre Rock & Roll Hall Of Fame:
“Eu não quero estar no Rock and Roll Hall of Fame! Porque nós ainda não estamos mortos!
Algumas pessoas se sentem quase ativamente ameaçadas pelo metal. Não pela natureza da música. Mas pelo fato de que ela não se adequa a sua visão de mundo do que a música pop deveria ser, que é: música pop é descartável, queridos. Bem, nós não fazemos música pop descartável.
Na verdade, estou muito feliz de não estarmos lá, eu nunca gostaria de estar lá. Se fomos introduzidos, eu vou recusar. O rock and roll não pertence a um mausoléu em Cleveland, nos Estados Unidos. É uma coisa viva, que respira. Se você colocá-lo em um museu, estará morto.”
Relembre a indução de Ozzy Osbourne ao Hall da Fama do Rock and Roll em 2024: