PUBLICIDADE

“Há milhares de Malmsteens, mas há apenas um Uli Jon Roth”, diz Max Norman, ex-produtor de Ozzy e Megadeth

Max Norman, produtor aposentado que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Megadeth, Bad Company, Armored Saint, Dangerous Toys, Lynch Mob, Loudness e Jean Beauvoir (Plasmatics), entre outros; participou recentemente do Podcast Talk Louder, onde compartilhou seus pensamentos em relação aos guitarristas modernos e produção musical.

   

Para Norman, o cenário musical atual é preocupante. Ele observou que a música moderna está carente de alcance dinâmico, especialmente em bandas sinfônicas, e perde o valor do silêncio.

Além disso, Max Norman atribui esse problema em parte ao curto período de atenção que as pessoas desenvolveram ao usar as mídias sociais. O produtor então abordou o foco dos guitarristas de hoje na proficiência técnica e menos na expressão musical.

“Parece-me que tenho o mesmo problema com os guitarristas de hoje, que são surpreendentemente bons – e todos os parabéns para esses caras – mas poucos deles realmente falam comigo, musicalmente. E posso ver que há milhares de Yngwie Malmsteens, mas há apenas um Uli Jon Roth, por exemplo.”

O produtor comentou a importância de criar belas músicas, músicas que falem com as pessoas, ao invés de só mostrar habilidades técnicas.

“Se você quer longevidade, não se trata de quantas notas você toca. É realmente sobre quão linda você pode fazer esta peça musical. As pessoas parecem estar indo além da musicalidade e entrando em algum domínio técnico – o que é muito bom e bom, mas vamos deixar isso para a sala de prática e sair e tocar algo agradável para mim.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -