PUBLICIDADE

Há 57 anos, “Beatles For Sale” era lançado em plena Beatlemania

Há exatos 57 anos, em 04 de dezembro de 1964, a lendária banda britânica, The Beatles, lançava o seu quarto álbum de estúdio batizado “Beatles For Sale”.

   

O disco foi produzido novamente por George Martin e apresentou faixas de sucesso como “Eight Days A Week”, “No Reply”, “I’m A Looser”, “I’ll Follow the Sun”, “Every Little Thing”, “Baby’s In Black”, entre outras.

Beatles For sale passou 11 onze semanas ocupando a posição #1 no Reino Unido, em meio à efervescência da Beatlemania e o sucesso do filme “A Had days Night”.

Ainda nas sessões de gravação de “Beatles For Sale”, foram registradas as músicas “I Feel Fine” e “She’s A Woman”, ambas com tremendo impacto e mantendo a tradição da banda de lançar singles que não compunham o tracklist do álbum, mas estouravam nas paradas de sucesso mundo a fora.

Outro fator que marca bastante este trabalho são os diversos covers que o quarteto gravou. “Everybody’s Trying to Be My Baby” e “Honey Don’t”, são músicas originalmente gravadas por Carl Perkins, “Rock and Roll Music” é um sucesso de Chuck Berry, “Words Of Love” é de Buddy Holly e o medley “Kansas City/Hey, Hey, Hey, Hey!”, de Little Richard.

Uma explicação que foi dada para haver tantos covers (algo que não era habitual), foi que os Beatles estavam exaustos das turnês e gravações incessantes. Dois meses e oito dias depois de ter gravado “A Hard Day’s Night” e passar por todo o processo de divulgação, eles já estariam de volta ao estúdio para gravar “Beatles For Sale”.

Reprodução

Reza a lenda que eles não queriam gravar o disco e, por questões contratuais, foram obrigados. Este episódio rendeu o nome do álbum com o sarcasmo que já conhecemos e mandando o recado de que eles tinham virado um produto na mão da gravadora.

Polêmicas e curiodidades à parte, “Beatles For Sale” é mais um registro sem ressalvas da maior banda de Rock que o mundo conheceu.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -