PUBLICIDADE

Há 57 anos, “Beatles For Sale” era lançado em plena Beatlemania

Há exatos 57 anos, em 04 de dezembro de 1964, a lendária banda britânica, The Beatles, lançava o seu quarto álbum de estúdio batizado “Beatles For Sale”.

O disco foi produzido novamente por George Martin e apresentou faixas de sucesso como “Eight Days A Week”, “No Reply”, “I’m A Looser”, “I’ll Follow the Sun”, “Every Little Thing”, “Baby’s In Black”, entre outras.

   

Beatles For sale passou 11 onze semanas ocupando a posição #1 no Reino Unido, em meio à efervescência da Beatlemania e o sucesso do filme “A Had days Night”.

Ainda nas sessões de gravação de “Beatles For Sale”, foram registradas as músicas “I Feel Fine” e “She’s A Woman”, ambas com tremendo impacto e mantendo a tradição da banda de lançar singles que não compunham o tracklist do álbum, mas estouravam nas paradas de sucesso mundo a fora.

Outro fator que marca bastante este trabalho são os diversos covers que o quarteto gravou. “Everybody’s Trying to Be My Baby” e “Honey Don’t”, são músicas originalmente gravadas por Carl Perkins, “Rock and Roll Music” é um sucesso de Chuck Berry, “Words Of Love” é de Buddy Holly e o medley “Kansas City/Hey, Hey, Hey, Hey!”, de Little Richard.

Uma explicação que foi dada para haver tantos covers (algo que não era habitual), foi que os Beatles estavam exaustos das turnês e gravações incessantes. Dois meses e oito dias depois de ter gravado “A Hard Day’s Night” e passar por todo o processo de divulgação, eles já estariam de volta ao estúdio para gravar “Beatles For Sale”.

Reprodução

Reza a lenda que eles não queriam gravar o disco e, por questões contratuais, foram obrigados. Este episódio rendeu o nome do álbum com o sarcasmo que já conhecemos e mandando o recado de que eles tinham virado um produto na mão da gravadora.

Polêmicas e curiodidades à parte, “Beatles For Sale” é mais um registro sem ressalvas da maior banda de Rock que o mundo conheceu.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
221SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações