Bandas que acabam. Bandas que propõem uma pausa. Bandas que voltam. Bandas que fingem que nada aconteceu. Existem casos diversos de bandas consagradas que tiveram ou optaram por dar uma parada no ritmo habitual, ou até mesmo encerrando as atividades oficialmente, mas que retomaram os trabalhos.
O Guns N’ Roses, muito por conta do vocalista Axl Rose, é uma das campeãs no quesito arrumar confusão. Porém, nesse caso a história é referente ao retorno da mesma. Mesmo assim, para manter a tradição, aconteceram alguns empecilhos para que não fosse uma volta completa.
Em entrevista para a revista Classic Rock, Slash esclareceu um desses problemas envolvendo a não participação de Izzy Stradlin na turnê de reunião.
Perguntado sobre os motivos de Stradlin ter ficado de fora da festa, Slash falou:
“Eu realmente não falei com ele desde então. Houve uma série de questões diferentes que eu realmente não vou entrar no assunto. Queríamos que desse certo, mas não conseguíamos ficar cara a cara com a coisa toda. Então, simplesmente nunca aconteceu.”
Stradlin não participou de nenhum show da turnê por conta de uma suposta quantia baixa que foi oferecida ao mesmo que prontamente recusou a oferta. O ano dessa negociação mal sucedida era 2016.
O baixista Duff McKagan, e o baterista Steven Adler com aparições ocasionais, além do próprio Axl participaram da turnê de reunião.