Tobias Forge, líder e vocalista do Ghost, foi entrevistado recentemente pela Planet Rock e falou sobre o impacto e a influência do Iron Maiden em sua carreira musical. Tobias revelou que a canção “Blood Brothers” foi uma das que mais lhe inspiraram e disse que o iron Maiden foi uma grande influência para ele, elegendo o clássico “Live After Death” lançado em 1985, como o disco que o deixou decidido a se tornar músico.
Acompanhe:
“Quando eu era criança, eu estava sentado com o disco ‘Live After Death’ e estava decidido a querer me tornar um músico profissional e queria fazer uma turnê. Eu sabia sobre o conceito de turnê, mas muito do meu conhecimento, as noções do que eu achava que era turnê era olhar o ‘Live After Death’ e ver todas aquelas datas que eles estavam tocando em todos os lugares.
“Eu sentei lá com um grande livro de mapas e apenas desenhei como eles excursionaram, onde eles tocaram e com que frequência tocavam. Esse disco na capa interna, você tem muitas informações sobre a vida em turnê.”
Ele também acrescentou que não era muito fã da era Blaze Bayley, mas que sentiu falta desse período depois de conhecer o som mais extremo.
“Em 1995, quando eles fizeram o primeiro disco com Blaze, eu estava tão enterrado em coisas de Death/Black metal, e estava tão ocupado explorando o que aconteceu em 1985 que não tive tempo para acompanhar isso. Fiquei surpreso quando Bruce voltou para a banda e eles fizeram esse retorno triunfante. Devo dizer que ‘Brave New World’, o disco de retorno com Bruce, foi e ainda é um disco incrivelmente bem construído… Esse disco é realmente muito bom do começo ao fim.
“É incrível que uma banda com 20 anos de carreira profissional ainda tenha conseguido adicionar músicas ao seu repertório já existente e alucinante. Acho que ‘Blood Brothers’ é uma música que eles ainda estão tocando na maioria de seus shows, mas eles poderiam facilmente tocar 10 músicas desse disco.”
Link da entrevista completa:
https://planetradio.co.uk/planet-rock/news/rock-news/ghost-tobias-forge-iron-maiden/