Na turnê mundial do Ghost em 2025, o uso de celulares durante o show será proibido, como você já deve saber a essa altura. Segundo Tobias Forge, o líder da banda, a ideia é proporcionar aos fãs uma verdadeira “experiência sem telefone”. Quando a iniciativa foi anunciada no ano passado, houve muitas críticas, mas em uma nova entrevista concedida a Planet Rock, Tobias explicou o porquê decidiu tomar essa decisão:
“Eu realmente quero ressaltar que a proibição não tem nada a ver com, digamos, controle de direitos autorais. Não é que queremos ficar com todo o material e não queremos que ninguém monetize [os vídeos do GHOST]; não tem nada a ver com isso.
O ‘Rite Here Rite Now’, o filme, a essência da mensagem naquele filme era exatamente isso, mas também eu, mas nós coletivamente, trabalhando, fazendo aquele filme… Filmamos dois shows em Los Angeles na frente de públicos onde eles tiveram que colocar seus telefones nos bolsos. Você não os dá. Você tem seu telefone; você não precisa se preocupar com isso. Se você precisar ligar, você pode sair. Se você precisar tirar uma foto, você pode tirar uma foto sua no saguão; tudo bem. Mas o que acabou acontecendo foi que tínhamos uma multidão tão envolvida que parecia alegre de uma forma que… Eu tive que voltar anos e no tempo desde a última vez que vi uma multidão totalmente envolvida onde todos estão realmente assistindo [ao show]. Eles não precisam me assistir , mas estão assistindo à banda.”
Ele prosseguiu dizendo:
“Não quero transformar isso em uma coisa preconceituosa, onde vou dizer a garotos de 14 anos que tudo era melhor naquela época. Mas juro que a experiência dos shows e a criação de memórias, a criação de mágica, era muito mais poderosa. Alguns dos melhores shows em que já estive, talvez eu nem tenha visto uma foto deles porque todos eles vivem aqui [na minha cabeça]. Eles vivem no meu âmago. Essa é a memória que tenho disso. E essa é uma experiência que desejo… Obviamente, a parte do nosso público que é mais velha e mais consciente, talvez isso se torne um pouco nostálgico então. Mas eu realmente acredito que a parte mais jovem do nosso público, como fizeram em Los Angeles, sairá dizendo, tipo, ‘Aquele não foi apenas um ótimo show; também foi uma experiência avassaladora.’ Porque eu acredito que vocês sentirão isso.”
O Ghost lançará seu novo álbum, “Skeletá”, em 25 de abril pela Loma Vista Recordings.
Ouça o primeiro single abaixo: