O ex-vocalista do Queensrÿche, Geoff Tate, revelou qual foi o melhor conselho sobre fazer música que ele já recebeu de alguém. Bem você pensar que Gene Simmons, do Kiss, fala muita groselha (sim, isso é verdade), mas não pode negar que ele é um cara extremamente bem sucedido em sua carreira musical. Em uma nova entrevista concedida a Justin Young, do “Monsters, Madness And Magic”, Geoff Tate revelou:
“Na verdade, não sei quem me disse isso, mas acho que foi Gene Simmons, do Kiss. Estávamos conversando sobre compor músicas e coisas do tipo, e ele disse: ‘Acho que a melhor coisa que você pode fazer é sempre seguir seu coração. Siga o que é interessante, escreva sobre o que é interessante para você e não tente agradar as pessoas. Não tente escrever algo para outra pessoa. Escreva sobre o que você conhece.'” E talvez isso não pareça algo que Gene diria, mas acho que ele está certíssimo. Você realmente precisa escrever para o seu próprio interesse, escrever a música que ouve na sua cabeça, e não tentar agradar o seu gênero ou fazer todo mundo feliz, porque você nunca será feliz sozinho se estiver sempre tentando fazer os outros felizes. E você nunca mostrará sua própria voz ou encontrará sua própria voz artisticamente se estiver sempre tentando agradar os outros. Então, eu não sei. Esse é o caminho que sempre segui. E é o conselho que dou às pessoas também: siga seu coração.”
Tate também comentou a respeito dos seus planos para os próximos meses:
“Ah, nossa. É, é temporada de festivais aqui na Europa, então estou tocando em alguns festivais pela região e me preparando para minha turnê pelos EUA, que começa novamente em setembro. [Vou sair para] mais uma turnê pela América do Norte. Desta vez, vou para o Canadá, e estou animado para ver todos os fãs canadenses, já que não vou lá há alguns anos. Então, é, é basicamente isso. Turnê. Turnê, turnê.”