Mundo Metal apresenta: Duskwalker
Primordialmente, criamos este quadro para quem não se contenta com o óbvio. Ele foi feito para todo aquele que, embora ame os medalhões, sabe que são as bandas menores que precisam de mais atenção. E quer algo melhor do que começar as suas garimpagens à partir das nossas garimpagens?
Seja bem–vindo ao GARIMPO MUNDO METAL.
A partir de hoje, suas audições vão ficar muito mais interessantes. Nós garantimos.
The Offering
Antes que cheguemos na criatura, precisamos entender o embrião.
A banda The Offering foi fundada no ano de 2015 em Ontario/Canada por Cale Costello (bateria), John Robinson (guitarra) Matt Grabon (baixo), assim como Matty Di Franco (vocal).
Em 2016, sai, de forma independente, o álbum “Codex Mystirium”, debut e único lançamento do The Offering em sua história. Trazendo em seu DNA uma amálgama interessante entre Death Core, Thrash Metal e Melodic Death Metal, variando em uma sonoridade igualmente inspirada em bandas como The Black Dahlia Murder, Job For a Cowboy, Carcass e Slayer, caracterizada pelas transições de diferentes técnicas vocais e um instrumental intrincado.
Ao todo, como The Offering, a banda durou cerca de três anos, lançando apenas um registro de estúdio com uma proposta sonora sem um norte propriamente definido. Portanto, havia a necessidade da definição da própria sonoridade.
Em meados de 2018, agora encabeçada pelo guitarrista John Robinson e o baterista Cale Costello, a banda assinava contrato com a gravadora Black Lion Records. Desse modo, dava-se inicio a uma total transição nos rumos e na direção musical do grupo.
Com aquisição de Joey Scaringi no vocal e John Neadow no baixo, substituindo os membros anteriores, The Offering se tornava outra banda.
Duskwalker e “All They Know Is Fear”
Agora sob o nome de Duskwalker e duas novas adições na formação do quarteto, em 2019 é lançado o álbum de estreia de sua nova encarnação, “All They Know Is Fear”.
Trazendo em sua sonoridade um vigoroso e imponente Death/Thrash Metal sem espaço para firulas, a banda notavelmente encontra seu norte, investindo pesado num instrumental mais preciso e agressivo, agora muito mais influenciado por nomes como Sodom, Carcass e Dying Fetus. O destaque vai para o desempenho vocal arrasador de Joey Scaringi, adicionando uma dose a mais de violência e insanidade para o som da banda.
“Underground Forever”
Quase 5 anos após sua estreia/ressurreição, a banda surge com “Underground Forever”, segundo registro de estúdio, lançado no dia 26 de julho de 2024 via Black Lion Records, marcando um evolução considerável em termos de produção e maturidade musical por parte da banda
Não se deixe enganar pela ambígua arte da capa, caro leitor, a primeira vista pode aparentar se tratar de mais um álbum manjado de Heavy Metal tradicional ou até mesmo um nostálgico álbum de Hard Rock, mas o que temos em seu interior é o mais puro suco da impetuosa e sanguinolenta agressão sonora, distribuída em dez exemplares distintos.
Da primeira a ultima faixa, a banda mantém uma consistência vigorosa, transitando entre riffs altamente violentos e rápidos, uma insanidade ímpar dos vocais e uma cozinha infernal, que não diminui a intensidade em momento algum, tudo isso agraciado com uma produção e mixagem de som crua e visceral.
Estamos de olho para os próximos passos do Duskwalker, visto que seu último registro estabeleceu um nível alto de qualidade e imponência sonora, então é mais do que desejável que tenhamos um fechamento a altura para uma possível trinca de ases em processo.
- Em 2021, o álbum de estreia do The Offering, “Codex Mystiriumo”, lançado originalmente em 2016, foi relançado sob o nome Duskwalker.