Mundo Metal apresenta: BRUTALLIAN
Criamos este quadro para você que não se contenta com o óbvio. Ele foi feito para todo aquele que, apesar de amar os medalhões, sabe que são as bandas menores que precisam de mais atenção. E quer algo melhor do que começar as suas garimpagens à partir das nossas garimpagens?
Seja bem vindo ao GARIMPO MUNDO METAL.
A partir de hoje, suas audições vão ficar muito mais interessantes. Nós garantimos.
Brutallian
Mesmo antes de entrar para o Mundo Metal, eu já era garimpeiro. O novo sempre me atraiu, porém, desde que aqui estou, essa característica passou a ter uma intensidade imensurável. São incontáveis as vezes que me deparei com álbuns fantásticos de bandas que, fora daqui, eu jamais teria conhecido. Cheguei a conclusão que, embora eu já fosse garimpeiro, eu estava completamente limitado e desatualizado.
Apesar do meu universo de Thrash Metal não ter limites, sempre estou descobrindo bandas que fazem trabalhos bem bacanas. Amo a Nova Geração do Thrash Metal e nomes mais atuais, Havok, Warbringer, Suicidal Angels, Hazzerd, Woslom, etc, fazem a minha cabeça.
Nas audições do ano de 2018, o qual foi produtivo para o Thrash, descobri um nome nacional que fez muito a minha cabeça e a dos demais redatores, que comprtilharam minha opinião.
“Blow on the Eye”
O quarteto de Heavy/Thrash Metal, Brutallian, apesar de fundado na capital maranhense de São Luís, no ano de 2002, só lançou o seu fantástico debut, “Blow on the Eye”, no ano de 2015. Na ocasião do lançamento do primeiro full lenght, o baixista Fabio Matta, o baterista Rayan Oliveira, o guitarrista Rhodes Johnson, assim como o vocalista Pablo Barros formavam o line-up. Clique no link abaixo, a fim de conferir “Blow on the Eye” na íntegra:
“Reason for Violence”
Três anos depois do debut, foi a vez do segundo full lenght, “Reason for Violence”, o qual superou o seu antecessor em todos os aspectos, porém, com duas mudanças no line-up, Lex Wave é o guitarrista desse disco e Raul Campos, o baterista. Posteriormente ao segundo álbum, saiu o live-album “Brutallian no Release Showlivre”, em 2019, além do single contendo o cover de “Arise”, clássica canção do Sepultura, que foi o lançamento de 2020, em homenagem aos 30 anos do álbum. Confira todos esses registros através dos links abaixo:
Garimpeiro da vez: Cristiano “Big Head” Ruiz
No Brasil tem muita coisa boa e dukralho por aí, infelizmente muita gente só fala no Sepultura e Angra…a verdade é que tem muita banda por aí que nos pode surpreender em termos de tudo!!!! Sobre Brutallian…uvindo o som dos caras agora, valeu!!!!