PUBLICIDADE

GARIMPO MUNDO METAL: 3RD WAR COLLAPSE

Mundo Metal apresenta: 3rd War Collapse

   

Criamos este quadro para você que não se contenta com o óbvio. Ele foi feito para todo aquele que, apesar de amar os medalhões, sabe que são as bandas menores que precisam de mais atenção. E quer algo melhor do que começar as suas garimpagens à partir das nossas garimpagens?

Seja bem vindo ao GARIMPO MUNDO METAL.

A partir de hoje, suas audições vão ficar muito mais interessantes. Nós garantimos.

3rd WarCollapse / Divulgação / Facebook

3rd War Collapse

Certa vez, um amigo me mandou uma mensagem no whatsapp, pois queria que eu desse uma atenção especial ao trabalho de uma banda. Então, foi dessa forma que conheci 3rd War Collapse, projeto internacional (Brasil/Finlândia) de Brutal Death Metal. Um dos seus membros, o paulistano Cristiano Martinez, vocalista e guitarrista, pertencia anteriormente a extinga banda Vomepotro, que encerrou suas atividades no ano de 2021. No entanto, Cristiano fez parte da Vomepotro, que também tocava Brutal Death Metal, até 2014.

O line-up da 3rd War Collapse conta, atualmente, com: Cristiano Martinez (vocal e guitarra), Juan Azevedo (vocal e baixo), que também é brasileiro e o finlandês Kalle Lindfors na bateria.

“Damnatus”

Apesar de ter nascido em 2016, 3rd War Collapse só lançou o seu debut, “Damnatus”, cinco anos mais tarde, pelo selo Guttural Brutality Productions. Precisamente em 5/2/2021, o disco saiu a fim de divulgar a proposta musical da banda, que sempre foi a de fazer Brutal Death Metal, o mais sujo e agressivo possível. Contudo, toda essa sujeira e brutalidade jamais deixou de lado a qualidade técnica ou de produção.

Nesse primeiro álbum completo, o trio contava com o baixista e vocalista botucatuense Rodolfo Carrega, que saiu no ano seguinte ao lançamento do primeiro registro e, logo depois, foi substituído por Juan Azevedo.

“Catastrophic Epicenter”

O segundo full lenght chegou em 24/8/2023, dessa vez pelo selo Lethal Scissor Records e, assim sendo, veio dois anos e meio após o seu antecessor. Assim como ocorrera no primeiro disco, em “Catastrophic Epicenter”, a violência sonora corre solta do primeiro ao derradeiro acordo. Fato curioso sobre as composições do 3rd War Collapse é que os dois vocais, Cristiano e Juan, cantam ao mesmo tempo, cada qual com seu estilo diferente de gutural. Essa característica é, portanto, um diferencial no estilo do power trio internacional. Não é tão comum bandas com sonoridades tão extremas usarem dois vocalistas, concomitantemente.

Ouça o álbum “Catastrophic Epicenter”. clicando no link abaixo:

Garimpeiro da vez: Cristiano “Big Head” Ruiz

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -