De acordo com o fundador do Hellfest, Ben Barbaud, o Foo Fighters supostamente cancelou os planos de fazer uma turnê no verão de 2025 e, com isso, sua apresentação na próxima edição do festival estaria cancelada. A revelação aconteceu durante uma nova entrevista ao Le Parisien, quando Barbaud foi questionado sobre a contratação do Muse:
“Eles me foram oferecidos de bandeja. Um mês atrás, me ofereceram programá-los com um punhado de outros festivais europeus.
O Foo Fighters cancelou sua turnê de verão, e o Muse foi chamado como reforço. Eu aceitei porque estava perdendo uma atração principal na sexta-feira e porque o público do Hellfest está cada vez mais aberto. Com a idade, eu também amadureci, sou menos sectário.
Eu criei esse festival por amor ao punk, hardcore e no começo para os puristas. Mas hoje, eu prefiro chocá-los do que fazer sempre os mesmos artistas.”
A banda encerrou sua turnê norte-americana de 2024 em 18 de agosto em Seattle, Washington. Logo em seguida, no começo do mês de setembro, Dave Grohl (vocalista do Foo Fighters) revelou através de suas redes sociais que teve uma filha fora do casamento e que precisava de um tempo juntar os cacos quebrados para reconquistar a confiança de sua família.
Desde então, o músico tem se mantido afastado das redes. No final de setembro Foo Fighters cancelou sua única apresentação restante em 2024 como atração principal do Soundside Music Festival em Bridgeport, Ct. Em declaração, a banda não justificou a decisão do cancelamento.
A próxima edição do Hellfest acontecerá de 19 a 22 de junho em Clisson, França.