PUBLICIDADE

Faleceu Jeff Beck, aos 78 anos de idade

Nada menos que um dos grandes ícones da guitarra contemporânea, Jeff Beck faleceu ontem, terça feira, 10 de janeiro após contrair uma meningite bacteriana. A triste notícia só foi divulgada agora pela família.

   

Jeff Beck teve sua carreira reconhecida por conta de sua incrível habilidade em tocar guitarra e por seu talento ímpar ao inovar técnicas já conhecidas. O músico foi induzido duas vezes no Rock and Roll Hall Of Fame, em 1992 como membro da banda The Yardbirds e em 2009 como músico solo.

Apesar de ser conhecido como um músico do Rock, Beck nunca ficou acomodado ou aceitou ser colocado dentro de uma caixa que pudesse limitar sua criatividade. Uma de suas principais características era a de experimentar e fundir diversos estilos musicais.

Além dos Yardbirds, o Jeff Beck Group foi um dos seus projetos mais ambiciosos e, nele, Jeff contou com uma formação estelar ao seu lado. Rod Stewart nos vocais, Ronnie Wood no baixo e Micky Waller na bateria formavam o line-up da superbanda que gravou 4 álbuns.

Amante notório de carros antigos, o guitarrista chegou a ser elogiado por grandes nomes do meio por seus trabalhos envolvendo mecânica e restauração de veículos.

Continuou lançando álbuns esporádicos durante toda a vida e fez inúmeras aparições especiais em eventos de grande porte. No ano passado Jeff Beck lançou o seu último disco de estúdio ao lado do ator Jhonny Depp e participou do mais recente registro de Ozzy Osbourne, tocando em duas faixas, a canção título do trabalho “Patient Number 9” e a balada “A Thousand Shades”.

Descanse em paz, Jeff!

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
263SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -