PUBLICIDADE

Faith No More: “eu simplesmente enlouqueci”, diz Mike Patton sobre saúde mental

Em setembro passado, o Faith No More cancelou todas as suas apresentações de 2021 alegando que Mike Patton não conseguiria se performar como esperado devido a problemas de saúde. Os membros da banda expressaram sua decepção com o cancelamento das datas mas apoiaram seu colega de banda. Recentemente, Mike Patton foi questionado pela revista Rolling Stone sobre os shows não acontecidos e também sobre sua saúde mental. Ele disse o seguinte:

   

“Ainda está acontecendo, mas está melhor. É fácil culpar a pandemia. Mas vou ser honesto, cara: no início da pandemia, eu pensava: ‘Isso é ótimo. Posso ficar em casa e gravar. Eu tenho um estúdio em casa. Então eu fiquei tipo, ‘Sim, qual é o problema?’ E então algo deu um clique na minha cabeça e eu fiquei completamente isolado e quase anti-social e com medo das pessoas. Esse tipo de ansiedade ou como você quiser chamar levou a outras questões que escolho não discutir. Mas tenho alguns profissionais me ajudando e agora estou me sentindo melhor e mais perto de voltar. No final do ano, farei meus primeiros shows em, tipo, dois anos, que é o maior tempo que estou fora do palco DESDE QUE COMECEI A FAZER ISSO.”

Perguntado se havia algo relacionado com álcool ou outras substancias. Patton disse:

“Foi um pouco de tudo. Mas principalmente na minha experiência foi algo mais mental. Eu vi alguns terapeutas e todas essas coisas, que é a primeira vez que eu tive que fazer isso na minha vida. E eles basicamente me diagnosticaram como tendo agorafobia, tipo, eu tinha medo de pessoas. Eu fiquei assustado por estar perto de pessoas. E talvez seja porque eu passei dois anos basicamente dentro de casa durante o Covid. Eu não sei. Talvez tenha reforçado sentimentos que eu já tinha. Mas só de saber, falar sobre isso, realmente ajudou.”

reprodução / Facebook

Falando mais sobre os cancelamentos, ele disse:

“bem na época em que o FAITH NO MORE estava prestes a voltar à estrada. Foi quando eu meio que me perdi, era feio e nada legal. Alguns dias antes de irmos para a estrada Eu disse aos caras, ‘Ei, caras, eu não acho que posso fazer isso.’ De alguma forma minha confiança foi quebrada e Eu não queria estar na frente das pessoas, o que é estranho porque passei metade da minha vida fazendo isso.

Foi muito difícil explicar E havia alguns sentimentos quebrados de ambos os lados sobre isso, mas era o que eu tinha que fazer. Porque senão algo muito ruim poderia ter acontecido…

Foi logo antes do nosso primeiro ensaio e eu simplesmente surtei. Eu apenas disse, ‘Eu não posso fazer isso.’ Eles estavam ensaiando, então se eu fosse eles eu ficaria muito puto comigo. E eles ficaram. E provavelmente ainda estão. Mas é apenas ser fiel a si mesmo e saber quais são seus limites. E eu sabia que, se continuasse pressionando, poderia ter sido algum tipo de resultado desastroso. Foi tipo, ‘Maldição. Talvez eu não precise fazer isso. Mesmo que eu tenha concordado em fazê-lo. se eu não fizer vai deixar muita gente chateada mas Tenho que cuidar de mim.’

Então estou melhorando nisso.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -