PUBLICIDADE

Faces Of Death: terceiro álbum “Evil” será lançado em outubro

“Evil” é o terceiro full lenght do Faces Of Death.

   

O quarteto paulista de Death Metal, Faces Of Death, divulgou, recentemente, a capa do novo álbum de estúdio, “Evil”, que chegará nos próximos meses.

Contendo 10 faixas, sendo nove inéditas, além de uma regravação, o disco foi produzido pela dupla Niko Teixeira e Luiz Amadeus, respectivamente, baterista e guitarrista da banda, no Audiolab Extreme Studio, em Taubaté.

“Evil” será lançado em parceria com os selos Impaled Records, Gate of Doom e Gerunda Produções, além disso, sua arte traz a assinatura do talentoso e renomado Marcelo Vasco, responsável por capas de artistas renomados, dentre eles, Slayer, Testament, Leather, Krisiun, Soulfly, Machine Head, Dee Snider, Vintersorg, Borknagar, Kreator, entre outros.

Faces Of Death / Divulgação / Assessoria / Jz Press

“O álbum resgata a essência do Metal dos anos 80 e 90, com um som raivoso, pesado, agressivo e intimidador”, palavras da banda que finaliza com uma pergunta: Vocês estão prontos para a próxima devastação?”

Recentemente, a banda lançou a canção “Evil”, faixa que batiza vindouro álbum e que ganhou lyric video, criado por Wanderley Perna (Genocidio).

Sobre o single, de acordo com o vocalista e guitarrista Laurence Miranda:

“A faixa-título do novo álbum traz aquele clima de filme de terror. Por isso, gravei a intro pensando no álbum ‘Nightmare Theatre’ (1985), do Exorcist, e também em ‘Bestial Devastation’ (1985), do Sepultura. De fato, desde o nosso retorno, eu costumo resgatar isso, pois no álbum ‘From Hell’ (2018), colocamos sinos e som de chuva igual ao primeiro álbum da Black Sabbath… E, claro, fazemos isso porque essas bandas são nossas influências. Então, quando as pessoas colocarem ‘Evil’ para tocar irão lembrar da época que quisemos resgatar, os anos 80/90. E isso não só nas composições, mas também na produção, pois fizemos um mix do analógico com o digital”.

O baixista Sylvio Miranda acrescenta:

“Tentamos manter a pegada das décadas de 80/90 e fazer um som com referências de bandas que nos influenciaram”

O baterista Niko Teixeira prossegue:

“Trabalhamos nas músicas para sair bem Thrash Metal anos 90 e até na timbragem conseguimos um feito massa”

Enfim, o guitarrista Luiz Amadeu conclui:

“Ter produzido as guitarras e o baixo foi incrível e o objetivo foi alcançado, com peso, precisão, dinâmica… Tudo saiu como planejado e este foi um trabalho realizado com sucesso”

Confira o lyric video de “Evil” do Faces Of Deth:

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

   

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Define tudo em termos de qualidade e coisa boa: “TENTAMOS MANTER A PEGADA DAS DÉCADAS DE 80/90 E FAZER UM SOM COM REFERÊNCIAS DE BANDAS QUE NOS INFLUENCIARAM” !!!! Os caras tem influência de muita coisa boa de antigamente: Sepultura, Sabbath, Metallica antigo…virei fã de Faces of Death, valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -