PUBLICIDADE

Exodus: segundo Gary Holt, próximo álbum está sendo preparado, “provavelmente escreverei um riff no meu último suspiro”

Gary Holt, guitarrista do Exodus, comentou em entrevista ao canal STL Tones, que o próximo álbum, sucessor do “Persona Non Grata” (2021), provavelmente, chegue em 2024, dessa forma, sendo o primeiro lançamento com a Napalm Records, com a qual a banda de Thrash Metal firmou contrato em junho passado.

   

De acordo com Holt, sua criatividade permanece após quatro décadas pelas seguintes razões:

“Eu adoro riffs. Quer dizer, eu amo, amo riffs. Adoro escrevê-los. Eu os escrevo enquanto durmo. Eu os escrevo quando estou andando por um supermercado. A inspiração pode chegar em qualquer lugar, e estou constantemente procurando uma nova maneira, dentro dos parâmetros da minha banda e do meu próprio estilo, de encadear notas e acordes. E eu adoro isso – adoro o processo. E quando você descobre que está no caminho certo para algo que é realmente matador, mas então a combinação mágica, como talvez você tenha quatro versões diferentes de um riff e então você encontra a maneira certa de juntá-los e isso traz um sorriso ao seu rosto e você sabe que tem algo, é disso que se trata para mim. Eu adoro riffs. Vou escrevê-los quando estiver velho e deitado em meu leito de morte. Provavelmente escreverei um riff bem no meu último suspiro”

GARY HOLT / Rock’n’Rio 2019 / Slayer

A fim de elucidar o seu processo de composição, Holt disse:

“Meu processo de composição é apenas improvisar. Começa com a guitarra e você apenas toca. E eu não fico aí sentado e toco ao acaso. Terei uma ideia do que estou tentando alcançar e não tenho como saber como vou conseguir. Mas se eu quiser algo que seja super selvagem, riffado e pentatônico, vou trabalhar em torno dessa estrutura até que algo legal aconteça. E às vezes acontece imediatamente. Às vezes, uma música vai acontecer e estará pronta em uma hora. Às vezes, como o novo em que estou trabalhando agora, tenho cerca de cinco dias e acho que acabei de acertar o riff principal. Porque eu tinha 10 versões dele – 20. Tipo, qual é o certo? Eu não sei. Eles são todos matadores. E a maioria das pessoas teria ficado feliz com isso, mas eu só tinha que encontrar aquele único. Eu tinha que transformar 20 em um. E às vezes parece que há 20 riffs ali. Mas aconteça o que acontecer, vou seguir o riff.”

A respeito do progresso das sessões de composição para o próximo álbum, Holt disse:

“Tom, meu baterista, ele acabou de voltar de férias e está muito ansioso para tocar, e eu disse: ‘nós ‘ainda não chegamos lá.’ Eu preciso de um estoque de riffs e então nós entramos e os desenvolvemos. E às vezes, quando nos reunimos, a música inteira está pronta. Às vezes, está 90 por cento pronta. Às vezes, é uma ideia que dá um giro completo de 180 e não é nada parecido com o que começou quando terminar e tudo vai acontecer apenas entre ele e eu. Nunca se sabe. Mas agora eu disse a ele: ‘Seja paciente.’ Estou trabalhando para desenvolver algumas coisas quando tocarmos, mas sim, às vezes você ouve a batida na sua cabeça e então você realmente ouve o resultado, porque eu não perco meu tempo com gravações caseiras demo e tudo mais. … Eu sei o que está acontecendo; sei para onde estou indo. E ainda somos super old school. Eu apenas gravo coisas no meu telefone. Se meu antigo gravador de quatro pistas ainda funcionasse, eu ainda o usaria. Porque eu tinha um que tinha um microfone embutido. Então nem precisei me preocupar com o microfone; apenas o encostei no amplificador. Para mim, pessoalmente, é melhor trabalhar sozinho com um riff, e pego meu telefone para não esquecer.”

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -