O Exodus é uma das grandes forças por trás do Thrash Metal norte americano. Desde o início do gênero, os veteranos estavam lá dando as suas contribuições.
Enquanto o Exodus construía sua carreira dentro deste subgênero mais visceral e brutal, o Guns N’ Roses conquistava fama global dentro do Hard Rock. Apesar de estilos absolutamente distintos, o Guns, à sua maneira, também foi uma banda extrema. Principalmente, se pensarmos no estilo de vida, nas letras obscenas e confusões envolvendo seus integrantes.
Mesmo em universos e nichos distintos, o baterista do Exodus, Tom Hunting, aceitou conceder uma entrevista ao podcast “Appetite for Distortion”, focado no Guns N’ Roses.
Hunting disse que assistiu o Guns N’ Roses ao vivo no final dos anos 80 e ainda destacou o gosto do guitarrista Slash, que engloba bandas pesadas de Thrash Metal. Veja o que disse Tom Hunting:
“Eu vi o Guns N’ Roses com o Aerosmith. Eles estavam em turnê e isso foi nos anos 80, talvez no final dos anos 80. Eles eram ótimos. Eles ainda tinham Steven Adler na bateria naquela época. E eles eram meio bagunçados, mas também eram ótimos. Eles tocavam muito bem. Era como um Rock And Roll cru e obsceno. O Aerosmith era mais limpo e polido naquela época. Eu tive a sensação no momento em que os vi, que o Guns N’ Roses estava vivendo a vida que o Aerosmith vivia cerca de 10 anos antes, e eles tinham mudado para essa vida mais limpa, mais polida, com menos drogas. E eu podia ver isso no palco. Não que ambas as bandas não fossem ótimas.
Quanto à ter alguma conexão com o Guns N’ Roses, não tenho nenhuma. Eu os tinha visto naquela época e depois os vi… Eles tocaram no Hellfest uma vez, ou pelo menos foi Axl quem tocou, mas eu não vi o Guns N’ Roses tocar desde então. Não tenho nenhuma conexão com eles além de saber que Slash entende de Thrash, gosta de música Thrash e gosta de bandas pesadas e coisas assim. Ele é simplesmente uma força fenomenal. Ele é um daqueles guitarristas que você reconhece quando o ouve. Eles podem simplesmente sair, tocar algumas notas e você sabe quem são eles.”