Em uma recente entrevista para o programa de rádio americano Full Metal Jackie, o lendário guitarrista do Exodus, Gary Holt, falou sobre o progresso das sessões de composição do próximo álbum da banda, sucessor do aclamado “Persona Non Grata”, de 2021.
Gary afirmou o seguinte:
“Bem, estou escrevendo o novo álbum agora. Íamos entrar em estúdio em uma semana, mas precisávamos de mais tempo. Não estamos prontos. E se a gente se apressar, seria um grande erro no final. Infelizmente, devido a compromissos de turnê, nossa próxima brecha na agenda para entrar e fazer isso direito é, tipo, o começo do ano que vem. Então, estamos adiando, mas vai valer a pena porque as músicas estão indo muito bem. Estou super satisfeito. A coisa ta pesada.”
“O último álbum tivemos todo o tempo do mundo devido à pandemia, e os resultados são aparentes no disco, e trazer uma sequencia de ‘Persona Non Grata’ com um lançamento apressado seria a coisa mais idiota que poderíamos fazer. Mas está indo… está indo muito bem. Na verdade, tenho 10 músicas nas quais estou trabalhando. Lee Altus, tem algumas coisas prontas, e vamos partir daí.”
Gary então é questionado se podemos esperar o lançamento do próximo álbum, ja para 2025,
Gary respondeu com convicção:
“Ah, sim, com certeza. Será no ano que vem. Só vai ser mais tarde no ano que vem do que esperávamos.”
“Persona Non Grata” foi lançado em novembro de 2021 pela Nuclear Blast Records, produzido pelo Exodus e mixado por Andy Sneap.
Vale lembrar que este foi o último álbum da banda pelo selo da Nuclear Blast Records, após 20 anos de parceria, e hoje banda está sob contrato da notória Napalm Records.