Gary Holt, guitarrista do Exodus, concedeu recentemente uma entrevista para a Guitar World para falar sobre o novo álbum da banda, “Persona Non Grata”, que será lançado no dia 19 de novembro, via Nuclear Blast. Ele também falou sobre equipamentos, comercialização de fitas, seus guitar heros favoritos e um potencial “Big Five”.
A pergunta da Guitar World foi a seguinte: quem são seus guitarristas de Metal modernos favoritos?
Gary Holt respondeu:
“Michael Amott. Ele é o Michael Schenker moderno. Mas ele é dono de si, seu vibrato, seu tom, tudo. Zakk Wylde é um dos meus heróis. Mas ele está por aí há muito tempo, ele é um cara velho como eu. Há uma tonelada de caras lá fora que são todos muito bons agora. É uma loucura.”
Guitar World: Você acabou de mencionar Michael Schenker. Parece que todos os guitarristas do Thrash dos anos 80 o listam como uma grande influência.
Gary Holt concordou:
“É a nossa idade. Em nosso auge, o UFO era gigante e ainda são uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. E Schenker está em segundo lugar na minha lista de guitarras… às vezes em primeiro, depende de como estou me sentindo entre ele e (Ritchie) Blackmore em qualquer dia. Mas acho que todos nós, os caras do Thrash, crescemos com a mesma música. E Michael é um guitarrista fenomenal e um compositor tão bom. Seu catálogo de sucessos é fenomenal, é algo bem louco.”
Leia a entrevista completa acessando:
https://www.guitarworld.com/features/gary-holt-persona-non-grata