PUBLICIDADE

Epica: Simone Simons crítica Inteligência Artificial na música, para ela “a arte precisa ser criada por carne e sangue”

Atualmente, Inteligência Artificial é um dos temas mais polêmicos e agora também para nós, pois ele invadiu o mundo da música pesada.

   

Assim sendo, a vocalista holandesa do Epica, Simone Simons, em entrevista a EMP, comentou sobre o fato de estarem usando o gerador de música AI, Inteligência Artificial, como ferramenta de composição musical.

SIMONE SIMONS / Reprodução / Sobre a IA: “Conversamos sobre isso entre nós nos bastidores com nossos colegas e outras pessoas criativas. Alguns têm preocupações maiores do que outros. Eu mesma tento me adaptar o melhor que posso. Quero dizer, você não pode impedir isso de qualquer maneira, e acho que devemos tentar usar em nosso benefício”

Em suma, sobre a Inteligência Artificial, ela disse:

“Conversamos sobre isso entre nós nos bastidores com nossos colegas e outras pessoas criativas. Alguns têm preocupações maiores do que outros. Eu mesma tento me adaptar o melhor que posso. Quero dizer, você não pode impedir isso de qualquer maneira, e acho que devemos tentar usar em nosso benefício, da maneira que pudermos. Mas noto que muitos de meus amigos estão ocupados com esse tópico, mas tento não enlouquecer por causa disso. Acho que, no final, os humanos precisam de humanos e a arte precisa ser criada por carne e osso reais. Um dos membros da nossa equipe usou a voz da Pink para cantar [EPICA] ‘Abyss Of Time’, e ele me enviou, como, ‘Olha, Pink está cantando sua música’. E no começo eu não reconheci que era EPICA. E então eu pensei, ah, é a voz de Pink, mas ainda assim, você ouve que não há alma nela; ainda soa artificial. A emoção, você não pode fingir isso, eu acho. Mas você pode escrever letras. Então, para o povo holandês que está celebrando um feriado onde você tem que escrever pequenas rimas para toda a sua família e amigos e você trabalha uma semana inteira todas as noites, você pode apenas pedir a AI que faça isso por você.”

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -