PUBLICIDADE

Emperor: “você não pode competir com a nostalgia”, diz Ihsan sobre possível novo álbum

E se o Emperor resolvesse lançar mais um álbum de estúdio?

   

Algumas bandas tem em seu DNA a necessidade de lançar mais e mais materiais inéditos no decorrer do tempo. Outras, já não veem isso como algo necessário e se importam mais em manter a memória dos fãs intacta com relação ao passado glorioso.

Apesar dos diversos rumores e questionamentos sobre um possível novo trabalho da banda, Ihsan, o vocalista, é um dos que talvez pensem dessa maneira. Talvez ele sinta que não seja uma boa idéia tentar escrever um novo capítulo para a história do lendário Emperor.

Em uma nova entrevista concedida a Sam Acevedo, do canal El Planeta Del Rock, Ihsan foi questionado se ele acha que escrever e gravar um novo registro da banda é uma situação em que todos perdem.

Ele respondeu:

“Sim. Eu tenho essa perspectiva. E se eu ganhasse um centavo, como dizem, para cada vez que as pessoas me perguntam isso: ‘ei, haverá outro álbum do Emperor?’. No começo talvez parecesse um pouco chato, mas optei por ver mais como se nesse tipo de pergunta, existisse um elogio onde as pessoas que, como eu, têm uma relação com a música da juventude delas. É algo que você está apegado e, obviamente, foi importante para alguém. Isso é ótimo. E a questão para outro álbum é que eles querem sentir isso de novo, eles querem sentir mais disso, o que também é ótimo. Mas então, em termos práticos, que tipo de álbum do Emperor poderíamos fazer que satisfizesse esse desejo das pessoas?

Acho que seria fácil fazer algo que soasse como o antigo Emperor, mas quem iria querer que um álbum de black metal fosse feito para ganhar dinheiro com algum tipo de ideia conceitual para algum tipo de demanda no mercado? Isso vai contra tudo o que esse tipo de música representa, de certa forma. E se fosse o contrário, quero dizer, acabamos em um lugar onde escrevi mais e mais músicas e com o último álbum do Emperor, eu fiz de tudo. E então, se seguirmos por essa trajetória, é muito próximo de como faço minha música hoje como artista solo. E não acho que é isso que as pessoas querem quando perguntam sobre um novo álbum do Emperor. Então, você quer esse tipo de Metal que eu faço hoje? Isso é meio o que eu já faço na minha carreira. Se você quer que eu tente voltar atrás e tente ser um adolescente de novo e desaprender qualquer experiência que tive como músico, aí nós vamos voltar e tentar ser o que não somos…

Você vê como isso é completamente impossível. Então, a menos que os planetas se alinhem da maneira que eu e Samoth, realmente, nos conectamos por meio de uma ideia comum que realmente queremos fazer, eu realmente não vejo isso acontecendo. E também, novamente, diga-me uma banda que se separou e depois fez um disco de reunião onde as pessoas disseram, ‘porra. Isso é incrível. Isso é ainda melhor do que as coisas antigas’. Isso realmente não acontece porque é impossível, porque você não pode competir com a nostalgia. E também é um risco porque eu diria que a cultura e a atmosfera da banda e da equipe itinerante que temos com o Emperor é provavelmente melhor do que é. E nos divertimos muito fazendo o que fazemos. Adoramos tocar músicas antigas. Não é como se fôssemos lá e, ‘ah, essas músicas antigas chatas…’. Talvez nem sempre seja tão divertido ensaiar ‘I Am The Black Wizards’, mas tocar ‘I Am The Black Wizards’ ao vivo nunca é chato. E nós realmente nos certificamos de que gostamos e nos colocamos cem por cento lá.

Eu realmente não vejo nenhuma razão para inclinar-se e arriscar destruir isso por possíveis razões que não são compatíveis com a natureza intransigente do que o Emperor era. E esperamos que a tradição dessa atitude intransigente tenha sido o que nos trouxe aqui em primeiro lugar.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -