Três anos após o lançamento do ótimo “Cracksleep”, os italianos do Eldritch editam mais um disco de inéditas em sua longa discografia.
Intitulado “Eos”, o álbum foi editado oficialmente em 19 de novembro, via Scarlet Records e contém 10 novas faixas, além de uma versão para “Runaway”, gravada originalmente pela banda americana Bon Jovi.
Produzido, mixado e remasterizado por Simone Mularoni no Domination Studio em San Marino, o álbum apresenta uma belíssima arte gráfica (capa) á cargo de Federico Mondelli, responsável por trabalhos ao lado de nomes como Be The Wolf, Frozen Crown, Volturian, etc.
“Eos”, marca o retorno de Oleg Smirnoff (teclados) após 20 anos. Oleg, esteve presente nos primeiros anos da banda e foi o responsável pelas linhas de teclados nos três primeiros registros do sexteto.
Sobre a sonoridade e conceito do novo trabalho, a banda exclamou: “Eos, é a deusa do amanhecer na mitologia grega e o álbum soa “clássico Eldritch”, e ainda assim tão contemporâneo: chame-o de uma segunda juventude ou, muito melhor, apenas boa música escrita e executada por um conjunto muito habilidoso e confiante”.
Formado em 1991 em Florence/Livorno (Itália), o sexteto estreou em 1995 e de lá pra cá contabilizam doze discos oficiais de estúdio.
“Circles”, é o segundo single/videoclipe lançado recentemente. Confira!