O retorno do Dream Theater (com Mike Portnoy de volta ao seu posto de baterista da banda) mostrou uma inspiração alta dos músicos em questão, tanto que os projetos solo estão muito bem encaminhados. Só para exemplificar, o tecladista Jordan Rudess lançou seu mais novo disco solo, “Permission to Fly”, em setembro pela InsideOutMusic.
A criatividade e o trabalho intenso são tantos que resultaram em mais uma nova música de Jordan. O músico divulgou a sua composição intitulada “Echoes of the Mar”.
Rudess comentou a respeito do novo trabalho:
“O Rio de Janeiro, um quarto de hotel tranquilo e meu JR Sorcerer deram vida a isso. ‘Echoes of the Mar’ — uma melodia para o mar, carregando um sussurro de Octavarium!”
O tecladista do Dream Theater divulgou um vídeo de performance do novo trabalho. Confira:
Jordan Rudess e o novo álbum “Permission to Fly”
Rudess é conhecido, decerto, por liderar a carga em empurrar limites criativos, sonoros e tecnológicos. Seu último esforço, sintetiza esse ethos, com o intuito de mergulhar nas complexidades da existência humana dentro do nosso mundo multifacetado. Enquanto alguns de seus lançamentos anteriores foram verdadeiras atividades solo, desta vez, Rudess reuniu um grupo central de músicos para apoiar e elevar sua visão. Por fim, o álbum apresenta Jordan ao lado de That Joe Payne nos vocais, Darby Todd (Devin Townsend) na bateria e Steve Dadaian na guitarra, bem como solos de guitarra convidados de Bastian Martinez.
Contudo, Jordan comentou sobre:
“Permission to Fly está aqui! Este álbum é um sonho que se tornou realidade e apresenta uma equipe incrível de colaboradores. Minha visão se tornou realidade, e mal posso esperar para que vocês se juntem a mim nesta jornada.”
Só para ilustrar, o primeiro single lançado do álbum foi intitulado “Embers”, e foi a música recebeu filmagem no início de 2024, no Cruise To The Edge.
Assim sendo, com a música em mãos capazes, Rudess queria ter certeza de dar às letras a devida atenção. Para isso, portanto, ele recorreu a uma fonte próxima de casa, sua filha.
“Todas as letras do álbum foram escritas pela minha filha, Ariana. Embora eu goste de escrever letras, meu foco principal tende a ser na qualidade sonora das palavras. Para este álbum, eu queria me aprofundar mais e oferecer algo que ressoasse em um nível mais profundo e cerebral. Ari fez um trabalho excepcional.”
Em suma, “Permission To Fly” está disponível como CD limitado Digipak e Gatefold 180g 2LP (ambos incluindo material bônus), bem como digitalmente. Aos interessados, é só vasculhar por aqui.
Tracklist de “Permission to Fly”:
1. The Final Threshold
2. Into The Lair
3. Haunted Reverie
4. The Alchemist
5. Embers
6. Shadow of the Moon
7. Eternal
8. Footstep in the Snow
9. Dreamer
10. Incarnation (faixa bônus)
11. Chopin Fm (faixa bônus)
Para finalizar, não deixe de conferir os vídeos de “Embers” e “Shadow Of The Moon”: