PUBLICIDADE

Dream Theater: “tenho a sensação de que todos os fãs ao redor do mundo terão uma grande surpresa”, diz Rudess sobre novo álbum

O Dream Theater tem trabalhado incansavelmente em seu mais novo trabalho de estúdio. O disco marcará o retorno do baterista original Mike Portnoy após longos 13 anos de ausência.

   

Em diversas entrevistas concedidas nos últimos meses, os integrantes da banda não tem poupado elogios ao trabalho de Portnoy. Especialmente, o tecladista Jordan Rudess, tem tratado a atuação do baterista como a de um “produtor de cinema”.

Em uma nova entrevista concedida ao Lots Of Muzik, Rudess foi questionado se o seu disco solo, “Permission To Fly”, acabou influenciando sua atuação no novo trabalho do Dream Theater. Ele explicou o seguinte:

“Eu acho que como músico, estou sempre evoluindo e trabalhando em meu ofício, nesse sentido, sim. Eu provavelmente tinha muitas ideias harmônicas e rítmicas diferentes na minha cabeça apenas pelo tempo que passei focando no meu álbum solo. E eu trago isso para o Dream Theater.

O Dream Theater é uma situação muito diferente. Primeiro de tudo, imagine-me na frente dos meus alto-falantes como um tecladista e apenas criando essa coisa quase como se eu estivesse em uma bolha. Então é isso. E então imagine agora que estou no estúdio com todos os caras do Dream Theater em uma sala de ensaio e estamos apenas escrevendo música juntos e usando fones de ouvido, apenas meio que desenvolvendo nossas próprias partes e tudo mais. Então meu papel é tão diferente. Mas, sim, certamente eu traria para onde quer que eu estivesse essa musicalidade minha para trabalhar com todos esses caras incrivelmente talentosos.

A coisa do Dream Theater é muito única, especialmente, agora porque o baterista Mike Portnoy está de volta, e isso tem sido uma coisa importante de muitas maneiras diferentes para a banda. Só tê-lo de volta é profundo porque ele ficou 13 anos fora. Então ele volta, então todas as coisas musicais que ele traz, sua bateria, sua criatividade, sua mentalidade sobre música… Tenho pensado muito sobre isso e gosto de salientar que ele tem uma mentalidade de diretor de cinema com a maneira como ele olha para a produção de um trabalho, como um álbum, e todo esse talento está indo para este novo álbum. E nós somos realmente uma equipe. E John Petrucci, não é apenas um dos maiores guitarristas do mundo, mas também é um excelente produtor e realmente tem uma ótima maneira de trabalhar com todos.

Acho que todo mundo vai amar esse novo álbum. Posso garantir. Não brincamos. Não somos pessoas que levam o que fazemos levianamente. Somos muito sérios. Ficamos lá e trabalhamos nas coisas até que estejam absolutamente certas e até que todos pensem: ‘ok, isso é realmente ótimo’. Então, tenho a sensação de que todos os fãs ao redor do mundo terão uma grande surpresa. E, claro, você sabe, eles terão algo para ouvir, porque no dia 6 de setembro, ‘Permission To Fly’ (o álbum solo de Jordan) será lançado. E eles terão isso para ouvir enquanto esperam pelo álbum. E ainda não há uma data oficial de lançamento anunciada, mas eles terão um tempinho para esperar e mergulhar em um bom prog e embarcar no mundo de Jordan Rudess enquanto esperam por isso que eu acho que está se formando para ser um álbum excepcional do Dream Theater.”

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -