PUBLICIDADE

Dream Theater: novo single “A Broken Man” traz relatos traumáticos de veteranos de guerra

O Dream Theater, um dos maiores ícones do Prog Metal, segue a todo vapor com a divulgação de seu próximo álbum de estúdio. “Parasomnia” será lançado no próximo dia 7 de fevereiro através do selo InsideOut Music e promete agradar aos fãs novos assim como aos antigos.

   

O novo trabalho foi produzido pelo guitarrista John Petrucci, apresentando o engenheiro de som James “Jimmy T” Meslin e, finalmente, contando com a mixagem do renomado Andy Sneap. O primeiro single apresentado foi a faixa “Night Terror”, que você pode assistir ao videoclipe abaixo.

Nesta terça feira, 03 de dezembro, foi disponibilizada mais uma canção. “A Broken Man” traz a história de um veterano de guerra que passa por problemas relacionados a distúrbios do sono. Os pesadelos e a insônia deste personagem são devidos as experiências traumáticas vivenciadas no campo de batalha. Dessa forma, durante a audição da música, podemos ouvir áudios reais de veteranos conversando sobre os horrores da guerra e suas horríveis lembranças.

Opinião Mundo Metal

Ouvindo estas duas faixas atentamente, podemos começar a projetar um vislumbre mais nítido da musicalidade de “Parasomnia”. A primeira observação, desse modo, é que a sonoridade do álbum parece estar muito mais pesada que nos trabalhos anteriores.

As temáticas também estão bastante profundas e obscuras, o que sem dúvida convida o ouvinte a prestar atenção em todas as camadas das composições ao invés de focar apenas no instrumental refinado.

   

Fica nítida a intenção de transformar a audição em uma experiência cinematográfica e, dessa forma, o resultado é altamente imersivo, sensorial e positivo. As climatizações são um espetáculo à parte e, certamente, os fãs do Dream Theater podem começar a crer que este será realmente um grande registro na discografia da banda.

“Parasomnia” é constituído de 8 faixas e possui cerca de 71 minutos de duração. Em resumo, o álbum não apenas marcará a primeira participação do baterista e membro fundador, Mike Portnoy, desde “Black Clouds & Silver Linings”, de 2009, mas também trará uma nova abordagem musical.

Interessante destacar que ao analisar o tracklist do disco, percebemos que existem algumas faixas não muito longas. Este é o caso de “In The Arms Of Morpheus”, que abre o trabalho com pouco mais de 5 minutos, assim como “Midnight Messiah” e “Bend The Clock”, ambas na casa dos 7 minutos. E convenhamos, faixas de 7 minutos para o Dream Theater, no geral, é algo como 3 ou 4 minutos para as demais bandas.

Abaixo, a capa e o tracklist do álbum:

  1. In The Arms Of Morpheus (5:22)
  2.    
  3. Night Terror (9:55)
  4. A Broken Man (8:30)
  5. Dead Asleep (11:06)
  6. Midnight Messiah (7:58)
  7. Are We Dreaming? (1:28)
  8.    
  9. Bend The Clock (7:24)
  10. The Shadow Man Incident (19:32)
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -