PUBLICIDADE

Dream Theater: John Petrucci reflete sobre a evolução do Prog Metal

John Petrucci, guitarrista do Dream Theater, falou na nova edição da revista Classic Rock sobre suas influências e disse acreditar que o Prog Metal muitas vezes sofre críticas injustas.

O músico fez a seguinte reflexão:

   

“É engraçado, quando começamos não havia uma cena de Metal progressivo, então meio que combinamos Metal e Rock Progressivo, queríamos ser como Metallica e Yes na mesma banda. Avançando rapidamente para os dias atuais, agora há uma enorme árvore genealógica de Metal Progressivo com toneladas de lascas. Não é considerado algo nerd ou legal agora. Então meio que mudou. O período grunge, para nós, foi realmente ótimo. Foi exatamente quando o álbum de 1992, “Images And Words”, foi lançado e, de alguma forma, tivemos um sucesso de rádio com ‘Pull Me Under’ que resistiu a todo o sistema da época. Mas em uma carreira com a extensão que tivemos, houve muitos momentos difíceis. Obviamente, passamos por mudanças de membros na banda. Lembro-me que depois do nosso primeiro álbum, não tínhamos um vocalista, não tínhamos contrato, nada estava dando certo. Então a guerra estava acontecendo no Iraque, e não sabíamos se seríamos convocados, foram tempos difíceis.”

O Dream Theater lançou no último dia 22 de outubro, o álbum “A View From The Top Of The World”, via InsideOut Music e, desde então, se dedica a divulgação do novo material. O disco vem recebendo avaliações positivas em todo mundo e tem agradado tanto a mídia especializada quanto os fãs.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
194SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações