O Dream Theater lançou seu 15º álbum, ‘A View From The Top Of The World’ em 22 de outubro. O novo álbum abre com a faixa ‘The Alien’, escrita pelo vocalista da banda James LaBrie, e explora o tema de como o tempo do mundo está se esgotando e a humanidade deve olhar para além do nosso mundo em busca de uma fuga.
As letras futurísticas foram inspiradas em um podcast que Elon Musk participou e falou sobre como os humanos deveriam pensar fora da caixa para sair do mundo que ajudaram a destruir. Ele ainda falou sobre o espaço sideral e espécies que ainda não foram exploradas.
Em entrevista ao canal do Youtube, Kyle Meredith, LaBrie revelou:
“Bem, liricamente, fui inspirado por meu filho, que me mostrou um podcast que Joe Rogan havia feito com Elon Musk. Musk estava falando sobre toda a exploração e terraformação de Marte e, eventualmente, a espécie humana como a conhecemos, a única maneira de sermos infinitos e continuarmos a sobreviver é se começarmos a pensar fora deste planeta porque, eventualmente, nós vamos superá- lo ou privá-lo de todos os seus outros recursos.
Somos uma espécie destrutiva, não somos? De qualquer forma, era um podcast de três horas e eu o ouvi e estava extremamente inspirado no momento. Então eu fiz um monte de notas, escrevi, e então, a partir daí, lembro de ouvir que essa foi na verdade a primeira música que escrevemos para o álbum, ‘The Alien’, e eu sabia que queria fazer isso.
Eu simplesmente sabia que queria fazer a letra. Eu pensei com essa mentalidade. Essa música tem um toque muito espacial, quase como uma trilha sonora de filme para mim. E então, acabei de pensar em algo que fosse mais sci-fi. Mas, em vez disso, nos tornamos os alienígenas e estávamos lá no universo nos terraformando, e talvez outros planetas que já estão habitados nos veriam como vemos ou como pensamos quando pensamos em alienígenas.”