PUBLICIDADE

Dream Theater: James Labrie comenta os detalhes de seu novo álbum solo que está por vir

É bom comum integrantes de bandas renomadas produzirem algo em paralelo ao seu trabalho principal. Visto por cima, podemos entender como uma espécie de “respiro” do artista ao explorar horizontes distintos, isso quando o trabalho solo vem a ser mais experimental e fora da fórmula habitual de sua banda.

   

O trabalho solo da vez pertence ao vocalista do Dream Theater, James LaBrie, que anunciou um novo disco para o dia 20 de maio de 2022, intitulado “Beautiful Shade Of Gray”.

O novo registro terá a parceria de Paul Logue, que é baixista e membro fundador da banda de Metal melódico Eden’s Curse.

Reprodução / Facebook

Em entrevista para o Full Metal Jackie, James LaBrie falou a respeito de seu novo álbum solo e suas inspirações para a sua composição e gravação:

“Sou um grande fã do Led Zeppelin, Pink Floyd, Aerosmith, Deep Purple e tudo mais. Essas bandas eram muito icônicas nos anos 70. Tanta inspiração, quando me sentei com Paul Logue, que é o outro músico com quem escrevi o álbum, e ele é da Escócia, eu disse, ‘Paul, eu só quero que pensemos mais sobre…’ Se você pensar sobre o final acústico do Zeppelin e sua abordagem orgânica para suas músicas, ainda era lindo, ainda era poderoso, extremamente melódico e simplesmente alcançou profundamente, ressoou la no fundo em cada um de nós que ouvia qualquer canção do Zeppelin. Então, esse foi o catalisador para colocar as coisas em movimento. Tornou-se um conjunto completo. Quer dizer, há teclados, bateria, baixo, guitarra base, guitarra solo e eu fazendo todos os vocais. É um pouco acústico, mas também é um conjunto completo. ainda tem o tipo de som e orquestração da banda completa.”

James LaBrie aproveitou para falar sobre os temas contidos no novo trabalho:

“‘Beautiful Shade Of Grey’ tem muito a ver com as letras que escrevi para este álbum. E muitas das minhas letras lidam com a condição humana e toda a dinâmica da vida em si mesma que cada um de nós vivencia e, até certo ponto, é comum que a maioria de nós passe pelas mesmas experiências. Então, eu queria escrever muito sobre isso. Foi isso que inspirou tudo isso risco. (Estou) muito animado para que todos possam ouvir ‘Beautiful Shade Of Grey”. Ficou fantástico'”.

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -