PUBLICIDADE

Doro Pesch: “Lemmy me salvou, ele era meu melhor amigo”

A Rainha do Metal, Doro Pesch, participou do programa de rádio Full Metal Jackie na semana passada para abordar o seu novo álbum “Conqueress – Forever Strong and Proud”, que verá a luz do dia em 27 de outubro de via Nuclear Blast.

   

Durante o programa, Doro Pesch comentou sobre o que o que constitui um grande “hino” de metal, e falou sobre sua gratidão para com a comunidade do metal que esteve ao seu lado em todos os momentos ao longo de carreira. Doro relembrou de um momento muito delicado e de profunda tristeza da sua vida e revelou que Lemmy Kilmister estendeu-lhe a mão e a levantou.

Sobre o que constitui um grande hino de metal, ela respondeu:

“Na verdade, quando você pode cantar ou gritar junto. Acho que essa é sempre a chave quando as pessoas realmente gostam das melodias, da mensagem. Desde que o fizemos, eu diria “True as Steel” no nosso terceiro álbum e depois “All We Are” no álbum Triumph and Agony. Eu me senti cara, sim, hinos são a melhor coisa para a vida. Eu amo speed metal. Eu adoro coisas pesadas. Eu também adoro baladas, mas hinos, se for um festival ou uma sala de concertos, são simplesmente os melhores. Mas quando as pessoas cantam junto e é como um grande coral, então acho que é um bom hino, sim.”

Rob Halford faz dueto com Doro no novo disco, e ela aproveitou para falar sobre a participação do Metal God.

“Cara, eu te digo, fizemos dois duetos. A primeira foi “Living After Midnight” e essa foi na verdade minha escolha porque eu amo muito essa música. Na verdade, eu cantei nos anos 80.

E então Rob disse: “Eu adoraria fazer uma música juntos. É “Total Eclipse of the Heart” e eu acho que ficou tão incrível. Ficou tão bom. É tipo muito, muito, uau, intenso, poderoso, dramático e então dois duetos com Rob Halford, eu te digo, estou tão impressionado porque Judas Priest sempre foi uma das minhas bandas favoritas. E então, em 1986, fizemos uma longa turnê juntos, o que foi inacreditável e sempre continuamos amigos. e nos conhecemos ano passado em um festival na França, o Hellfest, que por sinal é um grande festival.’

Estávamos conversando e saindo e ele disse: “Ei, já era hora, deveríamos fazer algo juntos” e então eu disse: “Ei, Rob, eu adoraria fazer ‘Living After Midnight'”, e ele disse: ” Eu adoraria fazer ‘Total Eclipse of the Heart’. É uma das minhas músicas favoritas”, e então fizemos as duas.

Mas o segundo single agora será “Living After Midnight”, e então, sim, e um pouco mais tarde, “Total Eclipse of the Heart” será lançado e eu acho que é realmente incrível fazer algo com Rob Halford. Eu te digo, é uma grande honra e estou muito feliz por ter dado certo. É realmente ótimo.”

Ao final, Doro revelou de que forma o metal a salvou, mas com destaque para Lemmy Kilmister.

O falecido vocalista e baixista do Motörhead, esteve ao lado de Doro no momento pior momento de sua vida, o falecimento de seu pai.

“Ah, eu te digo, cara, isso salvou minha vida muitas vezes. Uma vez, fiquei muito triste por causa do meu pai, a quem amo tanto. Eu tive um pai tão legal. Ele era motorista de caminhão e era meu melhor amigo e quando ele morreu depois de ficar doente por um longo tempo, eu fiquei tipo, cara, isso me atingiu com tanta força e eu não tinha certeza se continuaria e então Recebi um telefonema de Lemmy do Motorhead. Sempre fomos amigos e ele me ligou um dia depois do acontecido e eu peguei o telefone e disse: “Ei cara, não estou muito bem. Meu pai, ele faleceu ontem.” Ele disse: “Doro, ouvi isso. Vamos fazer algo juntos.” Eu disse: “Não sei se quero fazer alguma coisa”, e ele disse: “Venha, faremos algo, faremos algo no estúdio”, e algumas semanas depois, voei para Los Angeles e fizemos nosso primeiro dueto.

Na verdade meu primeiro dueto foi com Lemmy e foi um clássico antigo que eu amo muito, “Love Me Forever”, é um clássico do Motorhead. E então Lemmy escreveu outra música chamada “Alone Again”, e gravamos as duas músicas no estúdio e passamos semanas e semanas juntos e ele foi definitivamente, sim, ele foi um anjo para mim. Ele me salvou e garantiu que eu estaria em bom estado de espírito e tive ótimas conversas com ele. Então, devo dizer que em toda a comunidade do metal, Lemmy era meu melhor amigo. E depois tem Ronnie James Dio e todas essas bandas ótimas, Priest e Saxon, todas as bandas que eu admirava nos anos 80, ainda somos amigos e isso na verdade me faz sempre querer continuar.

E claro, os fãs. Isso para mim é a coisa mais importante da minha vida. Então devo dizer que acho que a música, os fãs, toda essa coisa do metal, isso definitivamente pode te fortalecer e fazer você se sentir forte novamente. Faça você sentir que sobreviveu a muitas coisas.

Quando eu era adolescente, às vezes eu estava em situações realmente complicadas muitas e muitas vezes e então quando eu comecei minha primeira banda, na verdade, todo mundo estava me protegendo, todos os membros da banda, a equipe da estrada, então eu nunca mais entrei em situações realmente ruins. Devo dizer que é bom. O trabalho musical foi definitivamente muito bom para mim.

Quando se sentir deprimido, você tem que deixar as pessoas saberem. Quando eu estava em turnê com o Metal Church alguns anos atrás, o vocalista era ótimo, mas começamos a nos tornar amigos e agora ele não está mais conosco e devo dizer que a comunidade do metal é algo com quem você pode contar, então se alguém sente-se sozinho ou tem um problema real. Basta conversar com as pessoas e você será atendido, garanto. Eu só quero dizer isso.”

Recentemente, em agosto, Lemmy Kilmister recebeu uma homenagem do Wacken Open Air em ocasião das festividades denominadas “Lemmy Forever”.

Lemmy recebeu outro local de descanso no festival de Metal da Alemanha para celebrar a sua vida, história e legado musical.

QUEM É MUNDO METAL?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

PUBLICIDADE

Comentários

  1. Hoje em dia considero determinados amigos como parte da família, também!!!! Amigos de verdade e família é a base de tudo nessa vida louca em que vivemos, Valeu!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,583SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,151InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -