PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Documentário “Não é Permitido: um recorte da censura ao Punk Rock no Brasil” traz entrevistas com punks que viveram a censura militar

Na década de 80 o Brasil vivia o surgimento de bandas punk, especialmente na cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo em que o país estava submetido ao controle da ditadura militar imposta pelo golpe de 1964.



O documentário “Não é Permitido: um recorte da censura ao Punk Rock no Brasil” resgata, através de entrevistas com diversos punks que lideravam bandas dessa época, como era o processo de criar e ter que submeter suas músicas/discos ao crivo prévio da censura federal.

Participaram do documentário pioneiros punks da cena brasileira: Jão (Ratos de Porão), Vlad (Ulster), Ariel (Invasores de Cérebros e Inocentes), Clemente (Inocentes), Pierre (Cólera), Val (Cólera e Olho Seco) e Mao (Garotos Podres).

O curta teve direção e produção de Fernando Calderan Pinto da Fonseca, Fernando Luiz Bovo, Matheus de Moraes e Renan Costa de Negri. Sua realização contou com verba da Lei de Incentivo Cultural Paulo Gustavo, por meio da cidade de Cosmópolis/SP.



PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

PUBLICIDADE

[ Anuncie Aqui ]