O baterista Dirk Verbeuren (Megadeth, Brave The Cold, Cadaver, etc), lançou uma nova música de seu projeto batizado de Bent Sea.
Intitulada “Destroy The Autocrats”, a música conta com a colaboração dos músicos Omid Torn (Battletorn), nos vocais, e Jesper Liveröd (Asum), responsável pelas linhas de baixo.
A canção é a oitava de uma série apelidada por Dirk de “Instagrind”.
Em maio de 2020, o músico lançou “Instagrind” EP cujo título dá nome ao projeto, e traz a colaboração de Athenar (Midnight) nos vocais.
As faixas seguintes foram “Instagrind”, “Grind To A Halt”, “Sycophant Legions”, “Nothing Blasts Forever”, “Quietus”, “Anger Mgmt”, e “The Instant Grind”
Em todas as faixas citadas, Verbeuren contou com a colaboração de nomes como Petri Eskelinen (Feastem), Richard Johnson (Drugs Of Faith), Tomas Lindberg (At The Gates), Keijo Niinimaa (Rotten Sound) e Leon Del Muerte (Impaled, Murder Construct).
Em 2012, o músico falou ao PureGrainAudio sobre a formação do Bent Sea:
“simplesmente aconteceu. Eu costumava tocar guitarra, mas nos últimos anos meu foco era exclusivamente na bateria. Minha esposa tinha me incentivado a escrever minha própria música, então eu decidi tentar. O resultado acabou sendo Bent Sea”.
Em 2016, o músico também falou com o All About The Rock, sobre o Bent Sea:
“É algo inesperado, sem nenhum plano de negócios. A ideia desde o início foi basicamente ‘sem pressão’ e eu pretendo mantê-lo assim”.
Sobre o nome do projeto, o músico belga que vive em Los Angeles disse:
“É tirado de uma canção da dupla experimental britânica Endvra, que eu acidentalmente encontrei em meus dias de troca de fitas. A música deles não tem absolutamente nada a ver com grindcore, mas de alguma forma Bent Sea surgiu em minha mente. Eu gosto que seja atípico e que evoque imagens apocalípticas ecoando a intensidade da minha música”.
Dirk Verbeuren tocou com o Soilwork por mais de uma década antes de integrar a banda americana Megadeth em 2016 como o substituto de Chris Adler (Lamb Of God), que chamou Dirk de “provavelmente um dos três melhores bateristas do mundo”.
Em entrevista à estação de rádio KATT Rock 100.5 FM, Dave Mustaine do Megadeth rasgou elogios ao falar sobre o baterista. Segundo Mustaine:
“Dirk é um dos caras mais agradáveis e fáceis de conviver que já conheci na minha vida. Ele sorri e se inclina para frente e me dá um tapinha nas costas. Ele fala [adota um sotaque fraco], ‘Como vai, cara?’ Eu poderia dizer, ‘Oh, cara…qualquer coisa. ‘Oh, ok, amigo.’ [Ele] sorri e me dá um tapinha, porque ele é apenas um cara feliz. Eu nunca, nunca, nunca o vi sem sorrir”.
Formado em 2011 e contando com: Sven de Caluwé (Aborted) nos vocais, Shane Embury (Napalm Death) no baixo, além de Dirk Verbeuren na bateria, o grupo conta com um EP, três Splits e dois singles. Todos lançados de forma independente.
Ouça “Destroy The Autocrats”.