PUBLICIDADE

Dio: “não é verdade que todo mundo é substituível”, diz Vinny Appice sobre demissão de Vivian Campbell

Vinny Appice, baterista original da banda de Dio, novamente, defendeu Vivian Campbell pela maneira como ele foi demitido após o lançamento do álbum “Sacred Heart”. O músico contou em uma aparição no podcast Let There Be Talk que naquela época os seus companheiros realmente não estavam recebendo o que lhes foi “prometido”.

   

Os 3 músicos, Appice, o guitarrista Vivian Campbell e o baixista Jimmy Bain, trabalharam juntos nos primeiros discos da carreira solo de Ronnie James Dio (“Holy Diver” de 1983, “The Last in Line” de 1984 e “Sacred Heart” de 1985), mas após este período, Vivian Campbell foi demitido e se juntou ao Whitesnake.

Naquele período, Campbell revelou publicamente seu descontentamento com a administração de Wendy Dio, esposa do vocalista, e a necessidade de Ronnie em ter o controle total da banda, o guitarrista alegou que as finanças desempenharam um papel importante no que precedeu a separação.

Nesta nova entrevista, Vinny Appice confirma as circunstancias envolvendo a saída de Vivian Campbell. Veja o que ele disse:

“Um dia Ronnie chegou e me disse: ‘Vamos nos livrar de Viv.’ eu disse, ‘O que? Por que?’ Eu questionei, ‘Por que você vai fazer isso?’. e sabemos que Foi uma questão de dinheiro. nos Prometeram muitas coisas, muitas porcentagens disso e aquilo e nunca realmente nada disso se materializou. eu imaginei que isso pudesse acontecer e por isso fiz meu contrato em separado com Ronnie e Wendy.

Então foi isso que aconteceu. Viv estava questionando: ‘Ei, o que está acontecendo?’. E foi uma coisa que eles não gostaram. E eles pensaram: ‘Qualquer um pode ser substituído’, o que não é verdade. me Desculpe, isso não é verdade. aí eles colocaram Craig Goldy lá. Craig Goldy estava em uma banda chamada ROUGH CUTT que Wendy administrava, então foi conveniente e fácil para ele entrar.

Mas não é verdade que todo mundo é substituível. Em certas bandas, sim, você pode substituir todo mundo, quem você quiser, mas em certas bandas você não pode. Imagine o LED ZEPPELIN substituindo Jimmy Page ou Robert Plant por outra pessoa. Há uma mágica ali com todo aquele lance da química e eu fiquei meio chateado por eles não perceberem isso.

E então, eu pensei, ‘Ok, vamos continuar com Craig.’ Mas a música, começamos a piorar um pouco a partir daí. Não é culpa de Craig, mas Ronnie começou a produzir e trouxe cada vez mais teclados… não foi tão bem como ele queria que tivesse sido.”

   
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -