Tido como um dos grandes ícones do Rock e do Heavy Metal, Ronnie James Dio merece todas as saudações e homenagens destinadas a ele. Desde o dia 16 de maio de 2010, os fãs de Rock/Metal ao redor do mundo se sentem órfãos pela sua ausência. Porém, sabemos que a obra torna o artista imortal, e é assim que nos sentimos ao ouvir seus discos, sejam de sua principal banda a qual tratamos com carinho como sua carreira solo, DIO, ou seus trabalhos com o Rainbow, Black Sabbath, Elf, e também sua fase Rock n’ Roll iniciada antes mesmo da virada para os anos 60. Não importa o disco, ele traz o grande “The Voice” à tona como se realmente ainda estivesse entre nós neste plano carnal. Esse é o verdadeiro sentido da arte.
O documentário que contará sobre a vida e a carreira de músico que o saudoso e nobre Mr. Padavona construiu com muito suor e dedicação, se chama “Dio: Dreamers Never Die”, e será apresentado mundialmente no SXSW Film Festival deste mesmo ano de 2022.
Wendy Dio, víuva de Ronnie, foi entrevistada pelo jornalista argentino Lucas Gordon, e ela sobre suas impressões ao presenciar o documentário “Dio: Dreamers Never Die”:
“Eu vi o primeiro corte dele. Foi muito emocionante. É muito diferente (da autobiografia de Dio). Porque o livro termina em 1986, com Ronnie tocando Madison Square Garden. Mas o documentário vai por toda a vida dele até o fim. E foi muito emocionante. Eu estava assistindo com meu publicitário e uma pessoa da BMG, que está financiando o documentário. E todos nós choramos. foi muito emocionante. Mas é realmente interessante e muito bom. Rob Halford está ótimo nele, falando sobre histórias. Lita Ford (e) Jack Black (também estão nele). Eddie Trunk (personalidade da rádio SiriusXM) e Mick Wall (autor de A autobiografia de Dio) meio que narrou e tudo mais. Estou muito satisfeita com isso.”
O anúncio oficial sobre o documentário de Ronnie James Dio diz:
“‘Dio: Dreamers Never Die’ é o primeiro documentário sobre Dio a ser totalmente autorizado pelo espólio do artista. De acordo com a descrição oficial do filme, ele “aprofunda sua incrível ascensão de cantor de doo-wop dos anos 50 até seus primeiros dias de rock clássico no RAINBOW de Ritchie Blackmore, para substituir o icônico vocalista Ozzy Osbourne no BLACK SABBATH, para finalmente cimentar sua lenda. com DIO. A biografia de Ronnie é completamente única para o sexo cansado, drogas e clichês do rock and roll. O filme é sobre perseverança, sonhos e o poder de acreditar em si mesmo.”
Confira as datas das exibições do documentário “Dio: Dreamers Never Die”:
- Teatro Paramount em 17 de março de 2022 às 16h.
- Online somente em 18 de março de 2022 às 9h.
O documentário “Dio: Dreamers Never Die” recebeu financiamento exclusivo da BMG, com direção de Don Argott e Demian Fenton (“Framing John DeLorean”, “Believer”, “Last Days Here”), tendo a produção assinada pelo próprio Don Argott e Sheena Joyce para 9.14 Pictures, e produção executiva de Wendy Dio para Niji Productions e Kathy Rivkin Daum para BMG.