Para quem não conhece, Pentakill é um projeto que surgiu para unir o Metal ao universo do game League of Legends (LOL). Nascida como uma banda virtual, eles são basicamente um propriedade da Riot Games, por isso todas suas músicas são compostas pela empresa e sua equipe de músicos contratados. Mas isso não quer dizer que não temos nomes de peso nesse meio.
Eles já estão em seu 3° lançamento, e alguns dos envolvidos são Jørn Lande, Noora Louhimo (Battle Beast), Per Johansson (Ureas, ex-Fate), Zp Theart (Skid Row ex-DragonForce), Tyller Smith (The World Alive), Derek Sherinian (Sons of Apollo), Adam Getgood (Periphery), Greg Bissonette (Shadrane, ex-Steve Vai), Tommy Lee (Mötley Crüe) e Benjamin Ellis (Bloodshoot Dawn).
Nesse último lançamento, “III: Lost Chapter”, a sonoridade apresentada é mais encorpada e bem feita. Apesar de não ser totalmente linear, o full lenght em sua totalidade é bem construído. Tendo bastante influência Progressiva, as músicas chamam atenção por sua complexidade e riffs interessantes, como é o caso de “Conqueror”, “Aftershock” e “Executioner’s Calling”.
Os já conhecidos trabalhos vocais de Jørn e Noora são excepcionais e enchem os ouvidos de nós, amantes do Heavy metal. A velocidade de “Stormrazor” combinada com a agressividade da voz de Noora Louhimo, fazendo com que a canção soe brutal e pesada na medida correta. Em contrapartida, Lande consegue brilhar tanto em faixas mais tristes e sentimentais como “Lightbringer”, mas também em mais intensas como “Lost Chapter”.
Outro ponto digno de nota, é a apresentação da faixa “Predator”, onde Tre Watson e Tyller “Telle” Smith tem uma sinergia incrível, e presenteiam o espectador com bastante energia. O disco ainda carrega muitas influências que vão de Power até o Metal clássico, como o caso dos riffs de “Redemption”, que transitam excelentemente entre pesadas cavalgadas e pequenas frases melodiosas. Os solos de teclado e guitarra são a cereja do bolo, e não deixam a desejar para ninguém!
Um disco montado por uma companhia de games, mas que escolheu bem quem chamar para preencher os espaços certos. “Lost Chapter” é no mínimo interessante e bem bacana de ser analisado. Se você é fã do game e de Metal, tenho certeza que vai amar o que ouvi-lo.
Nota: 8
Integrantes:
- Jorn Lande (vocal)
- Noora Louhimo (vocal)
- Per Johansson (vocal)
- Tyler “TELLE” Smith (vocalista)
- Adam “Nolly” Getgood (baixo),
- Benjamin Ellis (guitarra)
- Jose “Atlan” Aranda (teclado)
- Ray Chen (violino)
- Tre Watson (vocal e guitarra)
- Gregg Bissonette (bateria)
- Derek Sherinian (teclado)
Faixas:
- 1.Lost Chapter (Jørn)
- 2.Predator (Tre Watson, Tyller Telle Smith)
- 3.Edge of Night (Jørn)
- 4.Gathering Storm (Jørn, Noora Louhimo)
- 5.Conqueror (Tre Watson, Tyller Telle Smith)
- 6.Executioner’s Calling (Jørn, Tre Watson)
- 7.Stormrazor (Noora Louhimo)
- 8.Aftershock (Tre Watson)
- 9.Last Stand (Jørn)
- 10.Redemption (Jørn, Noora Louhimo)
- 11.Lightbringer (Acoustic) (Jørn)
Redigido por Yurian ‘Dollynho’ Paiva