Dica Rápida: Freezing Terror – “The Unexpected” (2021)

PUBLICIDADE

O estilo encontrado nesta nova e frutífera dica é algo bastante incomum dentro do Metal como um todo. Não se consegue encontrar com facilidade bandas que trafegam entre o possuído e vampiresco Gothic e o moedor de ossos que atendemos por Thrash Metal? Creio que não, pois é realmente algo bem raro. Para os californianos do Freezing Terror isso deixa de ser raro a partir dos seus sons. “The Unexpected” é a nova jóia lançada no dia 26 de março via Eleventh Hour Records. Os irmãos Trevor e Terry Friesen são os caras que comandam toda a bagaça fumegante por aqui. E, ao observar o nome do duo e o sobrenome dos irmãos, podemos imaginar que o nome da banda surgiu baseado no sobrenome dos integrantes.

Independente de qual origem idealizaram o nome, o disco novo é simplesmente o debut dos mesmos, tornando a cena ainda mais rica com o advento de mais uma banda nova. Quanto ao que pode ser encontrado durante a audição do disco, são aquelas nuances vocálicas distribuídas por toda a extensão da obra e que ligam ao modelo mais ‘dark’, mórbido e com tons vampíricos aos timbres mais viscerais e sujos do Thrash, com pequenas pitadas de Death Metal e também ao Heavy Metal. Além disso, a trama gótica permeia praticamente todo o álbum, tornando as linhas sonoras bastante peculiares e diferentes do convencional. Resumindo, o Freezing Terror pode ser considerado um projeto voltado para o Gothic Metal em sua essência. Destaco a faixa de abertura, “An Unexpected Return”, que mostrará toda essa camada sonora citada acima, e sim, possui um ótimo solo de guitarra que reforça toda essa ideia. Já a terceira faixa do disco, “The Sands of Time”, caberia facilmente em algum filme nos moldes de “A Rainha dos Condenados” (Queen Of The Damned, 2002).

Vale ressaltar que o Freezing Terror é um é um projeto de membros do Sombre Holiday e Midnight Worship. Sendo assim, a ideia colocada em prática neste primeiro álbum aponta para um lado evolutivo deste projeto, e “The Unexpected” é uma experiência válida a ponto de merecer a audição.

Nota: 8,3

Integrantes:

  • Trevor Friesen (bateria)
  • Terry Friesen (vocal, guitarra)

Faixas:

  1. An Unexpected Return
  2. Thief in the Night
  3. The Sands of Time
  4. Axe-Dent
  5. Major Dentalwork
  6. Out of the Sea
  7. Out of the Earth
  8. Black Ice
  9. On Death Row
  10. The Coming Storm
PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações