Dica Rápida: Eval Mess Insane – “Mercyless” (2021)

PUBLICIDADE

Quando encontramos um trabalho sendo colocado como projeto, dá a entender que se trata de algo em segundo plano e com menos recursos a serem inseridos neste mesmo. Porém, o que acontece com o Eval Mess Insane, banda da região de Nova Odessa, São Paulo, que reúne integrantes do Metalizer, vai totalmente ao contrário. Afinal, o que podemos averiguar neste primeiro disco dessa nova banda, é um empenho total dos integrantes em apresentar um papel digno com músicas bem trabalhadas, escritas e embasadas em algo vivo. A sonoridade viaja entre os caminhos pertencentes ao Thrash e ao Death Metal, conforme mencionado em suas redes de divulgação.

Todas as músicas possuem temas de abertura que intercalam com cada canção e cada tema representa um acontecimento envolvendo personagens baseados na trama “Yulcan Lefuet, Sonhos, Pesadelos e Premonições”, escrita por Sandro Maués (Metalizer, Titania), que também toca bateria na banda. Completam o power trio paulista, o guitarrista/vocalista Thiago Cruz (Metalizer) e o baixista Andrey Cardoso (Cavaleiro Dragão).

Créditos: Facebook / Divulgação

Tendo o conceito do álbum calcado no livro de Maués, podemos colocar “Mercyless” como um verdadeiro conto e trilha sonora de terror. E não somente isso, pois a sonoridade da banda é boa o bastante para fazer frente a qualquer outra banda que arrisque se enveredar por terrenos inóspitos e sangrentos. Cada canção possui uma característica especial em si, ainda mais devido às vinhetas iniciais e individuais de cada uma delas. Os melhores momentos ficam por conta das partes mais ríspidas e os momentos em que o baixo de Andrey se destaca. Sem contar os riffs seguros e precisos de Thiago, que divide os vocais com Sandro. E este último, por sua vez, se destaca nos momentos mais acelerados de seu kit, e sem exagerar ou se arriscar muito nas viradas, optando por algo mais simples e condizente com a proposta. Os pontos regulares são as variações sonoras mais previsíveis durante a audição e os solos de guitarra, que se não soam tão desafiadores, preenchem bem o espaço oferecido para a pequena abordagem e exploração das cordas mais agudas do instrumento. E além de tudo isso, ainda temos boas abordagens que encarnam muito bem o Heavy tradicional, mas a espinha dorsal segue dentro do plano Thrash/Death.

Uma curiosidade em específico é sobre a letra “y” em “Mercyless”. Maués conta sobre este motivo:

“O título foi grafado com a letra “y” propositalmente para retratar um fato que ocorre no segundo volume do livro, quando um viajante estrangeiro tem um infeliz encontro com o personagem Maximillian Wodahs. Na ocasião, já impossibilitado de falar devido a brutal agressão que sofrera, o referido viajante junta, do chão de uma viela onde estava encurralado, um pedaço de madeira que era usado como tocha e escreve na parede a palavra “mercy” (misericórdia) enquanto o assassino aproximava-se. O mesmo não toma conhecimento, derruba mais uma vez o viajante, pisa em seu torso e arranca seu braço na altura do ombro. Usando o sangue como tinta, Maximilian escreve as letras “less”, complementando pedido inútil do homem que se esvaia em sangue. Mercyless (Impiedoso)”.

Agora, para derrotar o assassino em cada caso, ouça em alto e bom som o debut do “Evaldo, Messi e Sônia”. Brincadeira! Digo, Eval Mess Insane!

Nota: 8,4

Integrantes:

  • Thiago Cruz (guitarra, vocal)
  • Andrey Cardoso (baixo)
  • Sandro Maués (bateria)

Faixas:

  • 1. Mourning In Eternal Silence (The Story Of Emma Tulb)
  • 2. The Old Man On The Road (The Story Of Willian Norman)
  • 3. Condemned (The Story Of Adolph Lefuet)
  • 4. Incinerated (The Story Of Henry August Enomed)
  • 5. Nest Of Snakes (The Story Of Ernest Lucard)
  • 6. Lamb Stew (The Story Of Frederick Solobaid)
  • 7. The Scythe Of Evil (The Story Of Solon Wodahs)
  • 8. Soldier Deserter (The Story Of Armagan Redrum)
  • 9. Tumors (The Story Of Herman Forrest)
  • 10. Ruthless (The Story Of Maximillian Wodahs)
  • 11. Stone Demons (The Story Of Demon Children)

Redigido por: Stephan Giuliano

PUBLICIDADE

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE
PARCEIROspot_img

Redes Sociais

30,849FãsCurtir
8,663SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
152SeguidoresSeguir
960InscritosInscrever

Últimas Publicações