Ícone do site Mundo Metal

Resenha: Devilcross – “Human Crops” (2019)

“Human Crops” é o álbum de estreia da banda argentina de Death Metal, Devil Cross, que é da cidade de Pehuajó. Um debut quase impecável. Violência sonora e brutalidade estão presentes na totalidade de seu conteúdo.

Após uma pequena introdução, “Intro 00100101”, a canção “The King Of Beasts” abre o full-lenght estourando os tímpanos sensíveis.

Uma faixa rápida e visceral, que remete a fase mais old school do gigante Deicide. Os solos dos guitarristas Raul Cantaluppi e Alexis Ostertag mostram técnica e Metal forjado nas artérias.

“Apocalypse”

No entanto, a chacina prossegue com “Apocalypse”, a qual se inicia através de riffs matadores. O baterista Diego Guerrero dá um show a parte em sua performance nas variações rítmicas e contratempos.

Divulgação / Facebook / DEVILCROSS

“The Reign Of The False God” acelera ainda mais o andamento do álbum, mantendo a insanidade apresentada nas faixas anteriores.

“Intruders”

O single “Intruders”, minha canção favorita nesse trabalho, o qual já havia sido pré-lançado no ano anterior, tem uma introdução mais cadenciada, porém logo acelera, revelando novamente a face do Metal da morte.

Porém, a qualidade do instrumental dessa canção não deixa dúvidas que Devilcross é uma banda que já nasceu madura.

O gutural de Luciano Rosellini peca um pouco em sua nitidez, mas possui um peso sobrenatural que dá as canções uma atmosfera sombria.

O baterista Guerrero volta a se destacar em “Zone Of Silence”, atropelando tudo o que passa em sua frente feito uma Scania desgovernada, porém mantendo o compasso digno de um super humano nas baquetas.

Chegando a penúltima faixa, “The Mowing Devil”, percebo que não há misericórdia alguma com os ouvidos de cristal, pois é pancadaria full-time.

O baixista Nico Rosellini compõe perfeitamente a base rítmica com Guerrero nessa e em todas as músicas do álbum. O primeiro disco do Devilcross, “Human Crops”, encerra com a canção “Thoth”, mantendo a altíssima temperatura com a qual ele se iniciou.

Divulgação / DEVILCROSS

Se você é fã de Death Metal old school, de bandas como Deicide, Morbid Angel e Possessed, ou fã de bandas mais atuais do gênero, como Behemoth, Bloodbath e Warshipper, esse disco é indicado pra você, pois sua audição valeu muito à pena pra mim.

Felicito a Devilcross por su buen trabajo. Congratulaciones.

Nota: 8,8

Integrantes:

Faixas:

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

Sair da versão mobile