PUBLICIDADE

Resenha: Devilcross – “Human Crops” (2019)

“Human Crops” é o álbum de estreia da banda argentina de Death Metal, Devil Cross, que é da cidade de Pehuajó. Um debut quase impecável. Violência sonora e brutalidade estão presentes na totalidade de seu conteúdo.

   

Após uma pequena introdução, “Intro 00100101”, a canção “The King Of Beasts” abre o full-lenght estourando os tímpanos sensíveis.

Uma faixa rápida e visceral, que remete a fase mais old school do gigante Deicide. Os solos dos guitarristas Raul Cantaluppi e Alexis Ostertag mostram técnica e Metal forjado nas artérias.

“Apocalypse”

No entanto, a chacina prossegue com “Apocalypse”, a qual se inicia através de riffs matadores. O baterista Diego Guerrero dá um show a parte em sua performance nas variações rítmicas e contratempos.

Divulgação / Facebook / DEVILCROSS

“The Reign Of The False God” acelera ainda mais o andamento do álbum, mantendo a insanidade apresentada nas faixas anteriores.

   

“Intruders”

O single “Intruders”, minha canção favorita nesse trabalho, o qual já havia sido pré-lançado no ano anterior, tem uma introdução mais cadenciada, porém logo acelera, revelando novamente a face do Metal da morte.

Porém, a qualidade do instrumental dessa canção não deixa dúvidas que Devilcross é uma banda que já nasceu madura.

O gutural de Luciano Rosellini peca um pouco em sua nitidez, mas possui um peso sobrenatural que dá as canções uma atmosfera sombria.

O baterista Guerrero volta a se destacar em “Zone Of Silence”, atropelando tudo o que passa em sua frente feito uma Scania desgovernada, porém mantendo o compasso digno de um super humano nas baquetas.

Chegando a penúltima faixa, “The Mowing Devil”, percebo que não há misericórdia alguma com os ouvidos de cristal, pois é pancadaria full-time.

   

O baixista Nico Rosellini compõe perfeitamente a base rítmica com Guerrero nessa e em todas as músicas do álbum. O primeiro disco do Devilcross, “Human Crops”, encerra com a canção “Thoth”, mantendo a altíssima temperatura com a qual ele se iniciou.

Divulgação / DEVILCROSS

Se você é fã de Death Metal old school, de bandas como Deicide, Morbid Angel e Possessed, ou fã de bandas mais atuais do gênero, como Behemoth, Bloodbath e Warshipper, esse disco é indicado pra você, pois sua audição valeu muito à pena pra mim.

Felicito a Devilcross por su buen trabajo. Congratulaciones.

Nota: 8,8

Integrantes:

  • Luciano Rosellini (vocal)
  •    
  • Nico Rosellini (baixo)
  • Raul Cantaluppi (guitarra)
  • Alexis Ostertag (guitarra)
  • Diego Guerrero (bateria)
   

Faixas:

  • 1.Intro 00100101
  • 2.The King Of Beasts
  • 3.Apocalypse
  • 4.The Reign Of The False God
  •    
  • 5.Intruders
  • 6.Zone Of Silence
  • 7.The Mowing Devil
  • 8.Thoth
   

Redigido por Cristiano “Big Head” Ruiz

Quem é Mundo Metal?

Mundo Metal nasceu em 2013, através de uma reunião de amigos amantes do Rock e Metal. Com o objetivo de garimpar, informar e compartilhar todos os bons lançamentos, artistas promissores e tudo de melhor que acontece no mundo da música pesada.

Despretenciosamente, veio o grupo e depois a página no Facebook, aos poucos passamos a utilizar outras redes como Instagram e Youtube e, posteriormente, nosso site oficial veio a luz. Apesar de todas as dificuldades da vida cotidiana, nunca desistimos de nossos objetivos e, hoje, nosso site está em franca expansão.

Sejam muito bem-vindos a nossa casa e desejamos de coração que voltem sempre.

   
   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -