Os veteranos thrashers alemães do Destruction lançarão seu mais novo álbum de estúdio intitulado “Birth Of Malice” no próximo dia 7 de março através do selo Napalm Records.
O trabalho será o décimo sexto da discografia e o segundo sem o guitarrista e membro fundador Mike Sifringer. Sendo assim, o baixista e vocalista Marcel Schmier assumiu sozinho a liderança do quarteto e promete um disco que deverá se posicionar pelo menos entre os cinco melhores da banda.
Anteriormente, o Destruction já havia divulgado as faixas “No Kings – No Masters”, “Destruction”, “A.N.G.S.T.” e o cover do Accept, “Fast As A Shark”. Hoje, 20 de fevereiro, os alemães disponibilizaram mais uma canção chamada “Scumbag Human Race”.
Por algum motivo de força maior que não entendemos, o grupo não está contabilizando todas as canções disponibilizadas como singles. Sendo assim, “Scumbag Human Race” está sendo tratada como terceiro single do vindouro álbum. Sobre esta canção, Schmier disse o seguinte:
“O single número três, ‘Scumbag Human Race’, é uma faixa implacável e arrasadora! Seu groove e energia implacáveis te empurrarão direto para o moshpit! Esta será uma faixa intensa ao vivo e esse riff pode derreter rostos! A letra fala metaforicamente em como este planeta nos chamaria se pudesse falar? E o que ele nos diria? Seria algo como, ‘certo… acordem, porra… SCUMBAG HUMAN RACE!!!!”
Assista ao videoclipe:
Veja também as demais composições disponibilizadas anteriormente:
Sobre o novo álbum, Schmier demonstrou otimismo em uma nova entrevista concedida ao Blabbermouth. Segundo ele, o trabalho tem extraído ótimas reações de todos que escutaram até o momento:
“Para mim, acho que parece um álbum realmente ótimo. A reação tem sido incrível. Não me lembro de ter recebido tanto feedback positivo da imprensa quando os singles foram lançados. Eu sempre digo: ‘Você tem que olhar para trás em alguns meses e depois um ano para frente para ver o quão bom um álbum é’. Tenho a sensação de que este é ótimo. É pesado. É muito diverso. Tem muitos andamentos e ideias diferentes. Há muita destruição — músicas cativantes e riffs legais. Espero que fique na história como um dos cinco melhores álbuns do Destruction.”
Sobre o título do single “Scumbag Human Race”, Schmier explicou de maneira mais detalhada:
“É uma metáfora para o que o mundo nos diria se pudesse falar. Há um filme com Mark Wahlberg que não foi tão bom, ‘The Happening’. Foi assim que tive a ideia: ‘O que o mundo nos diria? algo como, ‘sua raça humana desprezível?’ Estávamos rindo do título. Isso é inglês correto? Podemos dizer isso?
É uma metáfora para o mundo. É bom porque precisamos que gritem conosco pelo que estamos fazendo com este planeta. Então Donald Trump apareceu. (Risos) Oh meu Deus. É ridículo. Comecei a assistir ao filme ‘O Aprendiz’. É bem interessante. Ainda não consegui terminar porque é muito longo. Vou assistir ao resto hoje para entender o que está motivando esse homem. mas É tudo a mesma coisa. Esses caras querem fazer história. Como ele disse, ‘Só existem vencedores e perdedores’, e ele fará de tudo para ser um vencedor.”
Abaixo você pode conferir a arte de capa e o tracklist de “Birth Of Malice”:

- Birth Of Malice
- Destruction
- Cyber Warfare
- No Kings – No Masters
- Scumbag Human Race
- God Of Gore
- A.N.G.S.T.
- Dealer Of Death
- Evil Never Sleeps
- Chains Of Sorrow
- Greed
- Fast As A Shark