PUBLICIDADE

Destruction: “foi um álbum muito diferente, mas tem ótimas músicas”, diz Schmier sobre o “Black Album” do Metallica

Quando uma banda abandona seu estilo de origem para tentar algo diferente, é quase uma certeza que muitos fãs irão se decepcionar e criticar. No caso do Metallica, isso aconteceu algumas vezes no decorrer das décadas.

   

Apesar das evidentes mudanças, principalmente, relacionadas a musicalidade, precisamos lembrar que o amado e odiado “Black Album”, acabou se transformando num divisor de águas para o grupo.

O disco se tornou o mais vendido e bem sucedido de todo o Heavy Metal. Sendo assim, por mais que alguns fãs mais antigos rejeitem, a maioria esmagadora dos fãs do gênero aprovaram a guinada e compraram a ideia.

Foto: divulgação

Falando sobre tomar decisões difíceis e analisando o poder do Metallica em fazer isso de forma acertada, o vocalista e baixista do Destruction, Marcel Schmier, comentou em uma nova entrevista concedida a Rudi Messiah, o que pensa sobre a forma que o Metallica conduziu sua carreira.

O baixista também comentou sobre os discos mais atuais do quarteto norte americano e confessou que gosta da sonoridade do “Black Album”. Veja o que disse Schmier:

   

“Eu acho que eles sempre foram os primeiros a fazer algo. Eu acho que quando eles criaram seu estilo de Thrash Metal, eles foram um dos primeiros e eles fizeram isso muito bem. Eles tomaram as decisões certas sobre produtores e outras coisas. E também quando eles mudaram, quando a grande mudança veio com o ‘Black Album’, eles escolheram o produtor certo para isso. E foi um álbum muito diferente, mas tem ótimas músicas. Então, eu acho que é muito sobre tomar as decisões certas e ter o produtor certo, ter a equipe certa ao seu redor. Mas também, você tem que escrever boas músicas.

E eles têm escrito muitas músicas ótimas. Nos últimos anos, não tanto, eu acho. Os últimos anos do Metallica, os últimos álbuns, eles realmente não me tocam tanto. O último álbum ’72 Seasons’ não é ruim, eu tenho que dizer isso. Tem uma música que soa como Diamond Head, o primeiro single ‘Lux Æterna’. Na verdade, é uma música bem legal. Mas, sim, acho que eles estão lá porque foram uma das primeiras bandas a fazer algo novo. E quando eles mudaram, eles mudaram para composições incríveis e tinham a produção incrível de Bob Rock naquela época. Então eles fizeram, eles fizeram muitas coisas certas, é claro, na hora certa. E é assim que o mundo funciona, o momento certo é sempre o mais importante.”

O Destruction está atualmente trabalhando na composição de seu mais novo álbum de estúdio, que tem previsão de lançamento para o início de 2025.

   

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Veja também

PUBLICIDADE

Redes Sociais

36,158FãsCurtir
8,676SeguidoresSeguir
197SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
1,950InscritosInscrever

Últimas Publicações

- PUBLICIDADE -